Publicidade
Publicidade

Seedorf pode pegar suspensão de até 12 jogos

Meia do Botafogo também pode levar multa de 100.000 reais por ofensa ao árbitro

A segunda expulsão de Seedorf na carreira pode custar caro ao meia do Botafogo. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pediu a suspensão do jogador por até 12 jogos. O procurador-geral André Valentim se baseou nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), que prevê até seis jogos de suspensão, e 243-F (ofensa), com multa de até 100.000 reais e suspensão de, no máximo, outros seis jogos. O julgamento não tem data para acontecer.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na partida do último domingo, contra o Madureira, o Botafogo vencia por 2 a 1 e o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu substituir Seedorf aos 18 minutos do segundo tempo. O jogador se recusou a sair de campo pelo lado mais próximo e recebeu um cartão amarelo do árbitro Philip Bennett como advertência. Mesmo assim, o jogador continuou na direção na qual levaria mais tempo pada sair, e levou o segundo amarelo.

Segundo Bennett, Seedorf ainda disse: “Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!” – foi o que escreveu o árbitro na súmula. Seedorf negou que tenha dado tais declarações.

Publicidade

(Com agência Gazaeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade