Publicidade
Publicidade

Seedorf elogia postura do Bota em derrota ‘injusta’ para o Grêmio

A festa preparada pelo Botafogo para o holandês Seedorf não saiu como o jogador queria. Ovacionado pelos 34 mil torcedores que foram até o Engenhão neste domingo, o holandês lamentou que a sua estreia pelo clube carioca tenha sido marcada pela ‘injusta’ derrota por 1 a 0 para o Grêmio. No entanto, o atleta fez […]

A festa preparada pelo Botafogo para o holandês Seedorf não saiu como o jogador queria. Ovacionado pelos 34 mil torcedores que foram até o Engenhão neste domingo, o holandês lamentou que a sua estreia pelo clube carioca tenha sido marcada pela ‘injusta’ derrota por 1 a 0 para o Grêmio. No entanto, o atleta fez questão de elogiar o comportamento de toda a equipe e agradeceu os aplausos dos torcedores durante a partid

Publicidade

‘Nós tivemos uma partida complicada, hoje. Eu acho que não merecíamos perder esse jogo e foi muito frustrante quando eles fizeram o gol. Mas eu tiro o melhor do que nós fizemos hoje. A torcida foi fantástica e essa reação deles mostra que o time jogou para ganhar’, destacou o armador, fazendo alusão aos gritos de apoio ao Glorioso que foram entoados após o término do confronto.

Sem condições de atuar durante os 90 minutos de jogo, Seedorf deixou o gramado aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Rafael Marques. Para o jogador, a alteração promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira foi absolutamente normal, uma vez que os primeiros jogos com a camisa alvinegra servirão para sua adaptação e conhecimento do futebol brasileiro.

Publicidade

‘Não foi fácil, mas agora eu posso melhor. Eu sei o nível em que eu estou e vou trabalhar para chegar ao meu melhor. Vou trabalhar muito com o restante do time para entrar na melhor forma possível e dar o máximo aqui nesta equipe’, declarou o holandês.

Entusiasmado com a sua primeira partida pelo Botafogo, Seedorf também deu indícios de queainda não conhece bem a pressão exercida sobre os clubes que não conseguem resultados imediatos no Brasileiro. Mesmo sem ter presenciado nenhum episódio do tipo no País, o holandês pediu para que o comportamento dos torcedores seja sempre o que foi apresentado nas arquibancadas do Engenhão neste domingo.

‘O ambiente foi maravilhoso. Espero que todos os jogos possam ser assim. Tomara que a torcida não mude o seu comportamento com as derrotas e possa continuar nos dando todo esse apoio’, emendou a estrela alvinegra. Ao lado dos demais jogadores do elenco, Seedorf integrará as atividades regenerativas que serão comandadas nesta segunda-feira, em General Severiano. A intenção de Oswaldo de Oliveira é já deixar o time apto a entrar em campo sem qualquer limitação física no clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade