Publicidade
Publicidade

São Paulo vence lanterna e abre cinco pontos para o Vasco

Gols de Paulo Miranda e Osvaldo garantem o triunfo paulista no Morumbi. No Rio, Botafogo ganha de virada do Vasco com dois gols de Bruno Mendes

O São Paulo derrotou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Morumbi, manteve-se em quarto lugar – dentro do G4, grupo dos clubes que se classificam para a Libertadores -, e diminuiu para três pontos a distância até o terceiro colocado Grêmio (58 contra 55, com o mesmo número de vitórias).

Publicidade

Tabela: Confira os resultados e a classificação completa do Brasileirão

Os gols da vitória, que amplia para sete jogos a série invicta do time de Ney Franco na competição nacional, foram marcados ainda no primeiro tempo, por Paulo Miranda e Osvaldo. Não fossem as defesas de Márcio, a falta de capricho do São Paulo e pênalti desperdiçado por Luis Fabiano na etapa final, o placar poderia ter sido mais elástico.

A próxima rodada leva o São Paulo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo. No mesmo dia, o Atlético, ainda último colocado com 23 pontos (12 abaixo do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento), recebe o Sport.

Publicidade

Leia também: Neymar faz golaço, mas Santos empata com Atlético-MG

Vasco perde – Em outro jogo do Brasileirão hoje, o Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 2, no Engenhão. No dia em que Garrincha completaria 79 anos, o Botafogo quebrou um jejum de sete partidas sem vencer graças a um inspirado Bruno Mendes, que marcou duas vezes, incluindo o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Botafogo chegou a 44 pontos e subiu para a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo do holandês Clarence Seedorf em clássicos. O Vasco continua com 50 pontos, em quinto lugar, a cinco pontos do G4. O Botafogo volta a jogar no dia 24 de março, quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Vasco vai a Porto Alegre encarar o Internacional.

Sport respira – No Recife, o Sport derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 e ultrapassou o Palmeiras na tabela de classificação. Agora, a equipe pernambucana está em 17º lugar, a cinco pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

Leia mais: Na estreia do chinês Zizao, Corinthians perde para o Cruzeiro

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade