Publicidade
Publicidade

São Paulo joga no Morumbi para tentar afastar crise

Na zona de rebaixamento, equipe enfrenta o Atlético Paranaense

O São Paulo ocupa o penúltimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e vive uma das piores crises nos últimos anos. Com medo de continuar em declínio na tabela, a equipe enfrenta o Atlético Paranaense, na 7ª posição, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela 14ª rodada do torneio. O São Paulo perdeu seus últimos seis jogos em casa e está pressionado para conseguir a vitória sobre um adversário que vem de seis jogos de invencibilidade (quatro vitórias e dois empates). “Uma derrota seria muito pesada, não quero nem pensar nisso”, disse o volante Fabrício.

Publicidade

Leia também:

Para atrair torcedores, São Paulo baixa preço do ingresso

Em Portugal, jornal ironiza derrota do São Paulo

A diretoria do São Paulo teme que um novo resultado negativo desencadeie uma série de protestos da torcida contra jogadores e o presidente Juvenal Juvêncio e traga ainda mais instabilidade para as próximas partidas. Até o técnico Paulo Autuori pode ver as críticas ao seu trabalho aumentarem. Mas o treinador refuta o discurso pessimista e apoia as esperanças no que enxerga ser uma evolução consistente que começou a ser apresentada na excursão internacional e apareceu no segundo tempo contra a Portuguesa, quando o time empatou e criou boas oportunidades de virar.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Enquanto o São Paulo trabalha em campo, a diretoria se esforça para conseguir levar a torcida de volta ao Morumbi e lançou para a partida contra o Atlético Paranaense uma promoção válida até o fim do Brasileirão: os ingressos de arquibancada custarão 10 reais (e 2 reais para sócios-torcedores). A medida surtiu efeito e a venda disparou; mais de 10.000 bilhetes foram vendidos antecipadamente. Mas Autuori lembrou que a medida precisa da colaboração do time. “Torcedor é fundamental em qualquer lugar do mundo. Se ele não vai, é porque não está tendo motivos para isso, quem dá motivos é a equipe”.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade