Publicidade
Publicidade

São Paulo garante Autuori mesmo com nova derrota

Treinador tem apenas uma vitória no clube, em amistoso contra o Benfica

Mesmo que os resultados nos dois próximos jogos, contra Fluminense e Botafogo, não sejam positivos, o cargo de Paulo Autuori no São Paulo não corre risco algum. Quem garante é o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Questionado se o técnico pode ser demitido caso o time não volte a vencer, o dirigente negou qualquer possibilidade de nova troca no comando – o São Paulo já demitiu Ney Franco na competição e contrariou os pedidos da torcida, que preferia Muricy Ramalho.

Publicidade

Leia também:

Para atrair torcedores, São Paulo baixa preço do ingresso

Em Portugal, jornal ironiza derrota do São Paulo

“Não vejo nenhuma possibilidade de demissão, o Paulo Autuori é o treinador que queríamos para trabalhar conosco há algum tempo e que teve uma passagem vencedora em 2005. Entendemos que o trabalho é o melhor possível e vocês podem testemunhar que o time está em evolução em coisas que tínhamos perdido um pouco, como o preparo físico”. Apesar da evolução citada pelo dirigente, os números de Paulo Autuori em seu retorno são desastrosos. Em 12 jogos, ele ganhou apenas do Benfica na Copa Eusébio em Portugal; foram três empates e oito derrotas.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O próprio Paulo Autuori admitiu que só conseguirá se garantir como treinador da equipe se os resultados aparecerem. Ele aposta na semana livre para treinamentos para fazer o time evoluir e voltar a vencer, algo que não acontece desde 29 de maio, quando o São Paulo bateu o Vasco por 5 a 1 – ironicamente, o time carioca era treinado por Autuori.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade