Publicidade
Publicidade

São Paulo derruba Cruzeiro em rodada crucial contra degola

Equipe mineira, invicta havia 12 jogos, perdeu pela 1ª vez no novo Mineirão. Com exceção do Náutico, todos que lutam contra o rebaixamento venceram

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acabou perdendo sua invencibilidade no novo Mineirão em uma noite muito feliz para o São Paulo, que derrotou os rivais por 2 a 0 e se manteve fora da zona de rebaixamento, respirando aliviado numa rodada crucial para permanecer na elite do futebol nacional, já que todos os times que lutam contra a degola venceram seus jogos – com exceção do Náutico, virtual primeiro rebaixado para a Série B, derrotado em casa por 3 a 1 pelo Botafogo.

Publicidade

Marcando bem as principais peças criativas do time mineiro, que não saía derrotado de campo havia 12 partidas, a equipe de Muricy Ramalho mostrou eficiência para jogar de igual para igual contra o melhor time do Brasil atualmente e acabou premiada com a vitória, com gols de Douglas e Reinaldo. Com o resultado, o Cruzeiro mantém a diferença de 11 pontos em cima do Grêmio, que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma. Já o São Paulo chega aos 33 pontos e segue na 16ª posição.

O Vasco conseguiu um importante resultado e derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Mesmo com a vitória, a equipe cruz-maltina não conseguiu sair do sufoco. O time chegou aos 32 pontos, mas em função da vitória do São Paulo, ocupa o 17º lugar na tabela.

Publicidade

Outro que luta para sair da zona de degola, o Criciúma bateu o Grêmio por 2 a 1. Os catarinenses estão em 18º, com 29 pontos, e na próxima rodada enfrentam o Vasco no chamado jogo de seis pontos.

Tabu – No Ba-Vi, após três derrotas e dois empates diante do arquirrival Vitória, o Bahia fez 2 a 0 e conquistou seu primeiro resultado positivo no clássico em mais de dois anos. O tabu durava desde 2011, quando o tricolor venceu pelo Campeonato Baiano. Também foi a primeira vitória do Bahia contra o Vitória desde 2004 jogando o clássico na Fonte Nova – lembrando que o estádio foi fechado em 2007 e só reaberto este ano, após a reconstrução. A equipe tricolor chegou aos 36 pontos e fica na nona posição. O Vitória permanece em sexto, com 37.

No Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), Corinthians e Atlético-PR ficaram no empate sem gols em um jogo de baixíssimo nível técnico, causado tanto pela incapacidade das duas equipes quanto pelo péssimo estado do gramado. O resultado acabou sendo ruim para os dois clubes, mas menos pior para os atleticanos, que seguem no G4. Com 36 pontos, na 10ª colocação, o Corinthians tem de esquecer de vez a luta pela classificação à Copa Libertadores e se preocupar com uma presigosa aproximação do pelotão que luta contra a zona de rebaixamento. Neste domingo, às 16 horas, o compromisso é o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Publicidade

A 27ª rodada será complementada com dois jogos nesta quinta-feira. Portuguesa e Goiás se enfrentam no Canindé, enquanto o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã.

Confira como foram os jogos da 27ª rodada do Brasileirão:

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade