Saldão no Manchester United: clube planeja mudanças drásticas no elenco
Novo dono dos Red Devils garantiu continuidade apenas a três atletas, enquanto nomes como Rashford, Antony e Casemiro estão na berlinda
O Manchester United está se preparando para reestruturar o elenco. A ideia de mudanças passa pelo novo dono do clube, Jim Ratcliffe, disposto a baixar a folha salarial e renovar o elenco. Apenas três atletas, Rasmus Höjlund, Alejandro Garnacho e Kobie Mainoo, têm continuidade garantida para a próxima temporada, segundo o jornal The Telegraph.
A falta de sucesso nas últimas competições é um dos motivos para a iniciativa de reformulação, ainda que os Red Devils tenham garantido vaga para a final da FA Cup deste ano. Vale ressaltar que o clube gastou cerca de 500 milhões de euros em contratações nas últimas três temporadas.
Para garantir enquadramento nas regras do Fair Play Financeiro da Premier League, o United planeja reduzir os salários dos jogadores em aproximadamente 25%, além de buscar a venda de alguns atletas. O plantel conta com peças de renome, como o meia português Bruno Fernandes.
Os brasileiros Antony, com apenas 11 gols e cinco assistências em duas temporadas, e Casemiro, sem o mesmo destaque dos anos de Real Madrid, são dois dos candidatos a deixar o clube. Nem mesmo o atacante Marcus Rashford, destaque do clube, não tem garantias de que seguirá.
Para suprir as perdas e se manter competitivo, o Manchester United está em busca de reforços em posições-chave, incluindo um zagueiro, um meio-campista e um lateral-direito. Uma mudança no comando técnico também pode vir a ser pauta, tendo em vista que Erik Ten Hag não é unanimidade entre os dirigentes.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.