Riquelme elogia Neymar e revela telefonema do Santos
Afastado do Boca, meia admitiu a possibilidade de jogar no futebol brasileiro
“Neymar é um dos grandes jogadores do momento ao lado de Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo”, afirmou o meia Riquelme
Um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme admitiu a possibilidade de jogar em um clube brasileiro na próxima temporada. Convidado especial do Troféu Mesa Redonda, premiação organizada pela TV Gazeta e que foi gravada nesta terça-feira em São Paulo, Riquelme revelou que recebeu um telefonema do Santos – e rasgou elogios a Neymar.
Leia também: Tigre fará final da Copa Sul-Americana no estádio do Boca Juniors
“Na Argentina falaram muito de eu jogar Santos depois da saída do Ganso. Eles me ligaram, mas nada demais. Tem de esperar e ver se algum clube me atrai”, afirmou o argentino, citado pelo diário esportivo Lance!. Afastado do futebol desde o final da Libertadores, o meia teve o seu contrato com o Boca suspenso em setembro e agora está livre para negociar com outro clube fora da Argentina. Já o Santos tenta atualmente a contratação de outro armador argentino, o cruzeirense Montillo, mas tem encontrado resistência por parte da equipe mineira.
Neymar – Dono de três Libertadores e um Mundial, Riquelme também elogiou a evolução do futebol brasileiros nos últimos anos. “Todos os times têm grandes jogadores, a Copa do Mundo está se aproximando e fica tudo mais bonito.” O meia foi ainda mais longe ao falar de Neymar, seu eventual parceiro caso uma negociação com o Santos fosse bem-sucedida. “É um dos grandes jogadores do momento ao lado de Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo. Me dá prazer ver jogadores dessa categoria.”
Leia também: Com 43 gols, Neymar comemora o melhor ano de sua carreira
Também presente ao evento, o atacante santista retribuiu os elogios e “abriu as portas” da equipe para o ex-camisa 10 do Boca. “Eu iria fazer muito gol, hein? Seria maravilhoso. É o tipo de meia que todo atacante gostaria de ter no seu time”, comentou.
Ainda em julho, Cruzeiro e Flamengo tentaram sem sucesso a aquisição de Riquelme, mas na época o Boca ainda não havia suspendido o contrato do ídolo.
(Com agência Gazeta Press)