O australiano Daniel Ricciardo não conseguiu avançar à segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste sábado. O piloto da Toro Rosso marcou 1min23s250, ficou com o 18tempo da atividade e acabou eliminado no Q1. A revelação do automobilismo australiano era dono da 17colocação, última que garante vaga […]
O australiano Daniel Ricciardo não conseguiu avançar à segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste sábado. O piloto da Toro Rosso marcou 1min23s250, ficou com o 18tempo da atividade e acabou eliminado no Q1.
A revelação do automobilismo australiano era dono da 17colocação, última que garante vaga na segunda fase, até os segundos finais do treino. Mas o japonês Kamui Kobayashi foi à pista com pneus macios, melhorou seu tempo e jogou Ricciardo para a 18posição.
Além do australiano, os pilotos das equipes pequenas da Fórmula 1 foram eliminados no Q1 neste sábado. O finlandês Heikki Kovalainen e o russo Vitaly Petrov, ambos da Caterham, largam em 19e 20 , respectivamente, neste domingo. Charles Pic e Timo Glock, da Marussia, são os donos das 21e 22colocações do grid, deixando os últimos postos para os pilotos da HRT: Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan.
O Q1 para o GP da Hungria de F-1 foi liderado pelo britânico Lewis Hamilton, com a marca de 1min21s974. O brasileiro Felipe Massa ficou em oitavo, dois postos à frente de Bruno Senna.