Publicidade
Publicidade

Rafael Silva e Maria Suelen estreiam com vitórias no último dia

O judoca brasileiro Rafael Silva conseguiu uma vitória fácil sobre o islandês Jonsson Thormodur em sua primeira luta nesta sexta-feira, nas Olimpíadas de Londres. O atleta que compete na categoria acima de 100 kg conseguiu aplicar um ippon, o golpe máximo do judô, em seu oponente e avançou para a próxima fase da competição. Na […]

O judoca brasileiro Rafael Silva conseguiu uma vitória fácil sobre o islandês Jonsson Thormodur em sua primeira luta nesta sexta-feira, nas Olimpíadas de Londres. O atleta que compete na categoria acima de 100 kg conseguiu aplicar um ippon, o golpe máximo do judô, em seu oponente e avançou para a próxima fase da competição.

Publicidade

Na próxima rodada, Silva, que tem 25 anos, enfrentará o lituano Marius Paskevicius, judoca de 32 anos que se classificou depois de vencer, também por ippon, Nazario Fiakaifonu, de Vanuatu.

Na chave feminina, Maria Suelen Altheman teve um pouco mais de dificuldade para superar a francesa Anne-Sophie Mondiere. A brasileira, da categoria acima de 78 kg, conseguiu aplicar um Waza-ari no meio do combate, mas depois teve de se esforçar para conseguir conter os ataques da sua rival. No final da luta, chegou a sofrer uma penalização por falta de combatividade, mas conquistou a vitória.

Publicidade

Em busca de uma vaga nas quartas de final, Maria Suelen vai enfrentar a tunisiana Nihel Cheikk Rouhou, judoca que não precisou participar da primeira rodada por estar mais bem posicionada no ranking e ficou de stand by.

A sexta-feira marca o último dia de competições do judô nas Olimpíadas de Londres. Até agora, a modalidade foi a que mais deu medalhas para o Brasil – uma de ouro e duas de bronze. A meta da Confederação Brasileira de Judô é conquistar ao menos quatro medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Continua após a publicidade

Publicidade