Publicidade
Publicidade

Puyol festeja recuperação e já mira decisão com o Real

Por AE Barcelona – Um dia depois de ganhar alta médica do Barcelona para voltar a atuar, o zagueiro Puyol comemorou nesta terça-feira a sua recuperação da lesão no joelho direito, que o deixou quase três meses afastado dos gramados. O capitão voltou a treinar com seus companheiros de clube na semana passada e mostrou […]

Por AE

Barcelona – Um dia depois de ganhar alta médica do Barcelona para voltar a atuar, o zagueiro Puyol comemorou nesta terça-feira a sua recuperação da lesão no joelho direito, que o deixou quase três meses afastado dos gramados. O capitão voltou a treinar com seus companheiros de clube na semana passada e mostrou estar motivado para voltar a defender a equipe, cujo primeiro maior desafio na próxima temporada europeia será o jogo de ida final da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de agosto, no Estádio Camp Nou – o duelo de volta está marcado para o dia 29, no Santiago Bernabéu.

Publicidade

“O primeiro título (na temporada) sempre é importante. Quem ganhar pode sair um pouco mais forte e lutaremos para consegui-lo, ainda que não seja fundamental para o desenvolvimento do time para o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões”, afirmou Puyol, em entrevista coletiva, na qual também evitou colocar mais lenha da enorme rivalidade que existe entre a equipe catalã e a madrilenha.

“A rivalidade com o (Real) Madrid é saudável. Nós lutaremos ao máximo por nossos objetivos, sabendo que eles cometem poucos erros, e teremos que jogar muito bem para ganhar”, completou o defensor.

Publicidade

Já ao falar da sua condição física atual, Puyol assegurou que está pronto para voltar a defender o Barcelona, embora admita que ainda não sabe como o seu joelho, que foi operado, irá reagir neste início de temporada. “Me encontro muito bem, cada dia melhor. Tenhotreinado muito. Foi um verão duro, que tem dado seus frutos e estou muito feliz de ter recebido alta médica”, festejou.

Antes de voltar a medir forças com o Real Madrid, o Barcelona irá enfrentar o Paris Saint-Germain em amistoso no próximo sábado, em Paris. Em seguida, o time catalão pegará o Manchester United, no dia 8 de agosto, e o Dínamo de Bucareste, no dia 11, no seu último duelo de preparação para a temporada, que será aberta com o confronto diante da Real Sociedad, no dia 19, no Estádio Camp Nou, na estreia do Campeonato Espanhol.

Continua após a publicidade

Publicidade