Publicidade
Publicidade

Pupilo de Ney, Willian José se diz pronto para substituir ‘Fabuloso’

A contratação de Ney Franco para o comando do São Paulo não mudou apenas o ambiente de trabalho do clube, mas também reergueu o moral de alguns atletas que foram ‘esquecidos’ pelo técnico Emerson Leão. Entre eles, o atacante Willian José é quem mais comemora esta nova fase do Tricolor. Titular mais uma vez com […]

A contratação de Ney Franco para o comando do São Paulo não mudou apenas o ambiente de trabalho do clube, mas também reergueu o moral de alguns atletas que foram ‘esquecidos’ pelo técnico Emerson Leão. Entre eles, o atacante Willian José é quem mais comemora esta nova fase do Tricolor. Titular mais uma vez com o comandante, o jogador apostou que conseguirá uma sequência de jogos favorável graças à convivência mantida com o treinador nas categorias de base da Seleção.

Publicidade

Willian José trabalhou com Ney Franco pela primeira vez no sub-20 do time nacional. Em 2011, o atacante apareceu bem nas exibições da equipe e se sagrou campeão mundial da categoria na Colômbia. Agora, o centroavante espera aproveitar ao máximo o conhecimento do estilo de jogo do comandante para se firmar novamente como um dos principais nomes ofensivos do Tricolor.

‘Eu estou confiante nessa nova fase. Eu já vinha trabalhando com o Ney Franco e ele me dá muita moral. Ele sabe do meu potencial e eu fico feliz com ele no comando do time. A gente também sabe do trabalho que ele faz com todos os jogadores da equipe e é muito bom ver que vários jogadores da base já estão indo para o jogo. Eu espero continuar com o meu trabalho e marcar os meus gols’, avaliou o jogador.

Publicidade

A motivação extra que Willian José recebeu na equipe partiu de mais um infortúnio enfrentado pelo atacante Luis Fabiano. Após ser criticado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Vasco, na última semana, o centroavante foi vetado da partida contra o Figueirense e desfalcará o time novamente nesta quarta-feira, diante do Atlético-GO. Sem o ídolo tricolor em campo, o atleta se vê preparado para assumir a sua função e continuar estufando as redes adversárias neste Brasileiro.

‘Eu estou preparado para substituir o Luis Fabiano, sim. No Paulista eu assumi o lugar dele e fiz 11 gols. Não cheguei a pensar em quantos eu vou marcar agora, porque ele deve voltar ao time e tomar o meu lugar, mas espero continuar com as oportunidades para batalhar por mais gols’, acrescentou Willian José, que preferiu não comentar sobre as críticas feitas pela torcida ao seu companheiro de clube. ‘Todo mundo sabe do potencial dele e eu não preciso ficar falando sobre esta situação. Não é uma fase boa, mas quando a bola sobrar para ele será gol.’

Autor do tento que sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último domingo, o atacante formará dupla de ataque com o jovem Ademilson nesta quarta-feira, diante do Atlético-GO. Na sexta posição do Brasileiro, o São Paulo tentará aproveitar a fase ruim que o lanterna da competição vive para somar mais três pontos longe do Morumbi e encostar nos times que brigam por uma vaga no G-4 da competição. Neste momento, o time aparece com 19 pontos, três a menos que o quarto colocado Grêmio.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade