Publicidade
Publicidade

Procura por zagueiro não incomodou corintiano: ‘Vaga se vê no campo’

A diretoria do Corinthians tentou esconder, mas veio a público na semana passada a tentativa de contratar um novo zagueiro depois da venda de Leandro Castán para a Roma. Mesmo que o clube não tivesse fracassado nas investidas, os defensores do grupo atual não se sentiriam desvalorizados, de acordo com Paulo André. ‘Nós estamos prontos […]

A diretoria do Corinthians tentou esconder, mas veio a público na semana passada a tentativa de contratar um novo zagueiro depois da venda de Leandro Castán para a Roma. Mesmo que o clube não tivesse fracassado nas investidas, os defensores do grupo atual não se sentiriam desvalorizados, de acordo com Paulo André.

Publicidade

‘Nós estamos prontos há muito tempo. Sempre chegam bons jogadores, e o grupo ganha. Sou a favor. Depois em campo a gente briga para ver quem está melhor para defender a equipe. Tivemos várias mudanças nos últimos anos. Quem sai do time tem tido dificuldade para voltar, porque os outros têm qualidade’, analisou.

Dentre os jogadores tentados pelo Corinthians, estiveram o chileno José Rojas, do Universidad do Chile, e o brasileiro Gil, que está no Valenciennes, da França. Os times não facilitaram, e os dirigentes se convenceram de que não havia mais o que fazer às vésperas do fechamento da janela de transferências internacionais.

Publicidade

Sem reforços, o substituto de Castán vem sendo um velho conhecido da torcida. Justamente Paulo André, contratado em 2009 e titular na reta final da campanha campeã do Brasileiro de 2011, é quem tem formado dupla com Chicão. Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, ele vai para a sexta partida seguida como titular.

‘Tecnicamente não tenho encontrado dificuldades. A parte física é que é desgastante, jogando de sábado e quarta-feira. Tenho feito um bom trabalho. Velocidade e força, você vai pegando de novo com o tempo. Vale lembrar que fiquei cinco meses parado e entrei no meio da competição’, disse o jogador, de volta após cinco meses em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Além dele, o técnico Tite tem outras duas opções em que confia com maior frequência: Wallace e o jovem Marquinhos. Outro zagueiro revelado nas divisões de base do clube, é outra alternativa. Já Felipe, que chegou do Bragantino no início da temporada, pouco atuou até aqui.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade