Publicidade
Publicidade

Preocupado com bola aérea do Coxa, Flu quer ‘pagar na mesma moeda’

O Fluminense deu sequência na manhã desta sexta-feira à sua preparação para a partida contra o Coritiba, às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 14rodada do Campeonato Brasileiro. Os tricolores foram muito exigidos pelo técnico Abel Braga, que procurou corrigir o posicionamento da defesa e exigiu que vários cruzamentos fossem […]

O Fluminense deu sequência na manhã desta sexta-feira à sua preparação para a partida contra o Coritiba, às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 14rodada do Campeonato Brasileiro. Os tricolores foram muito exigidos pelo técnico Abel Braga, que procurou corrigir o posicionamento da defesa e exigiu que vários cruzamentos fossem feitos para a área.

Publicidade

Tudo explicado pelo fato de o time carioca ter uma grande preocupação com as jogadas aéreas dos paranaenses. O Coritiba conta com uma zaga muito forte na bola aérea. Emerson e Pereira dificilmente permitem que os ataques adversários consigam marcar gols pelo alto em sua área. Além disso, frequentemente descem ao ataque a fim de balançar as redes rivais.’Nós sabemos que o Coritiba tem um time com muitas virtudes e as bolas aéreas são jogadas perigosas que vamos precisar neutralizar. Os zagueiros deles descem bem nos escanteios e também protegem muito a própria meta. Mas o Fluminense também tem encontrado seus caminhos para conseguir ganhar os jogos complicados e esperamos que isso aconteça neste domingo’, relatou Abel Braga, admitindo a necessidade de anular os paranaenses.

Para conseguir marcar gols pelo alto, Abel Braga posicionou o zagueiro Gum e o atacante Fred na área. Os laterais Wallace e Carlinhos iam ao fundo para tentar cruzar para os dois. Em algumas ocasiões, os meias Deco e Thiago Neves cobravam faltas para a área no sentido de colocar a bola na cabeça de ambos. A repetição do exercício mostra a preocupação com o tema.

Publicidade

O zagueiro Gum também reconhece a preocupação, mas deixa claro que o grupo não pode se prejudicar por conta das bolas paradas: ‘Não podemos permitir que um erro nosso coloque por água abaixo tudo aquilo que trabalhamos ao longo desta semana. Temos a dimensão exata do que representa essa vitória para a nossa equipe e vamos em busca dela’.

Continua após a publicidade

Publicidade