Publicidade
Publicidade

Porta-bandeira, Djokovic revela ansiedade para abertura olímpica

O sérvio Novak Djokovic já viveu fortes emoções em sua carreira, como ocupar a liderança do ranking mundial de tênis e vencer três dos quatro Grand Slams, mas revelou estar ansioso para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O tenista será o porta-bandeira da Sérvia no evento e espera se comover ainda […]

O sérvio Novak Djokovic já viveu fortes emoções em sua carreira, como ocupar a liderança do ranking mundial de tênis e vencer três dos quatro Grand Slams, mas revelou estar ansioso para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O tenista será o porta-bandeira da Sérvia no evento e espera se comover ainda mais do que no desfile em Pequim-2008.

Publicidade

‘Todo mundo que estar nas Olimpíadas, porque você representa seu país. Estou muito animado para abertura para ver como vai ser tudo. Só pensar em levar a bandeira é sensacional’, disse o jogador, atualmente segundo colocado do ranking mundial. ‘Lembro de Pequim e como foi impressionante estar no meio daquilo, em frente de 90 mil pessoas no estádio e outras milhões em todo o mundo’, completou.

O fato de representar seu país, diferentemente das competições do circuito mundial de tênis, faz Djokovic ficar animado para as Olimpíadas. O atleta costuma jogar na equipe da Sérvia na Copa Davis, espécie de Copa do Mundo de sua modalidade, mas relata que o sentimento patriótico é ainda maior nos Jogos.

Publicidade

‘Existem poucos torneios em que temos esse espírito de time. Aqui é ainda maior do que na Copa Davis’, afirmou o sérvio, medalha de bronze no torneio de simples na China. ‘As Olimpíadas são o ponto máximo do esporte’.

Continua após a publicidade

Publicidade