Por valores olímpicos, triatleta critica participação do futebol
Bicampeão mundial de triatlo em 2008 e 2010, o espanhol Javier Gómez Noya criticou o futebol como modalidade olímpica. Quarto colocado em Pequim, em 2008, o atleta afirmou que o esporte mais popular do mundo não corresponde aos valores presentes nos Jogos Olímpicos. ‘Não creio que o futebol deva ser olímpico: não competem os melhores […]

Bicampeão mundial de triatlo em 2008 e 2010, o espanhol Javier Gómez Noya criticou o futebol como modalidade olímpica. Quarto colocado em Pequim, em 2008, o atleta afirmou que o esporte mais popular do mundo não corresponde aos valores presentes nos Jogos Olímpicos.
‘Não creio que o futebol deva ser olímpico: não competem os melhores e essa coisa de tentar enganar o árbitro, se jogar, protestar…Não nos Jogos Olímpicos’, criticou o triatleta através de sua conta no Twitter.
Sem nunca ter conquistado uma medalha olímpica, Noya era o favorito ao ouro em Pequim. No entanto, o atleta espanhol sucumbiu nos metros finais e acabou ficando de fora do pódio. Jan Frodeno, da Alemanha, Simon Whitfield, do Canadá, e Bevan Docherty, da Nova Zelândia, ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Olímpicos de 2008.