Publicidade
Publicidade

Polivalente, Páscoa quer aproveitar brecha para agradar Muricy

Com os volantes Adriano e Arouca suspensos, Éwerthon Páscoa é um forte candidato a entrar na equipe do Santos para o jogo contra o Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos. Polivalente, o jogador pode atuar também como zagueiro e, além disso, por ter a bola aérea como um dos seus pontos fortes, Páscoa espera aproveitar […]

Com os volantes Adriano e Arouca suspensos, Éwerthon Páscoa é um forte candidato a entrar na equipe do Santos para o jogo contra o Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos. Polivalente, o jogador pode atuar também como zagueiro e, além disso, por ter a bola aérea como um dos seus pontos fortes, Páscoa espera aproveitar a oportunidade para conquistar a confiança do técnico Muricy Ramalho.

Publicidade

‘Tenho facilidade de jogar de zagueiro, pois comecei a minha carreira assim. Sou polivalente e sei jogar em várias funções. Isso ajuda porque o Muricy pode mudar o esquema tático sem alterar as peças. Daí, fica mais fácil para eu convencê-lo de que posso jogar. Estava esperando por uma ‘brecha”, disse o meio-campista, destaque do Guarani nó último Campeonato Paulist

A formação de três zagueiros chegou a ser utilizada pelo treinador na vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, na Vila Belmiro. Adriano caiu pela direita e formou trio com Bruno Rodrigo, mais centralizado, e Durval, que jogou cobrindo o lado esquerdo.

Publicidade

Sobre a sua boa participação na bola aérea, Èwerthon Páscoa, que tem 1,90 m de altura, acredita que pode ajudar o Peixe não só a se defender, como aumenta as chances de gol através de marcar um gol aproveitando lances deste tipo.

‘Tenho bom cabeceio e sou alto. Então, a gente ganha mais nas bolas aéreas. Eu também venho trabalhando forte para isso, não apenas para ajudar a zaga. Sei que se eu tiver um grande aproveitamento quando subo ao ataque, posso fazer um gol. Isso é muito importante’, concluiu.

Continua após a publicidade

Publicidade