Publicidade
Publicidade

Polícia Militar de São Paulo é contra dois jogos no domingo

O Corinthians joga contra o Vitória, no Pacaembu, no mesmo dia em que o São Paulo, voltando de excursão pelo exterior, enfrenta a Portuguesa, no Canindé

A Polícia Militar é contra a realização de dois jogos do Campeonato Brasileiro em São Paulo, no domingo, mas acatou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Portuguesa e São Paulo (no Canindé) para o mesmo dia de Corinthians e Vitória (no Pacaembu). “Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), não há outra data possível. Como será no domingo, a medida que adotamos foi solicitar que as partidas fossem em horários diferentes”, diz o Tenente Razuk, do 2º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento em praças esportivas da cidade.

Publicidade

Leia também:

São Paulo chega ao Japão para a Copa Suruga

Ufa!, São Paulo vence após 14 jogos de jejum

O jogo do Corinthians foi mantido às 16 horas, mas a partida entre Portuguesa e São Paulo, que antes seria no sábado, foi alterada para 18h30 de domingo, a pedido do São Paulo, que voltará de excursão pelo exterior na sexta-feira. Na tentativa de garantir a segurança, além de monitorar possíveis pontos de conflito pela cidade, a PM fará um trabalho de prevenção. Na sexta-feira, haverá reunião com lideranças das principais torcidas organizadas dos três times paulistas envolvidos e autoridades de órgãos públicos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

“Todos os jogos realizados na cidade carecem dessa reunião preparatória. Com isso, a gente tenta conscientizar os torcedores e evitar eventuais impunidades”, afirmou Razuk. No último clássico entre Corinthians e São Paulo, em 17 de julho, no Pacaembu, houve registro de confronto entre torcedores na estação Paraíso do metrô.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade