Publicidade
Publicidade

Piloto acidentado em prova de motocross ainda corre perigo

Henrique Balestrin caiu durante treino para Copa Brasil de Motocross Freestyle. Desta vez, o neurocirurgião, que estava de folga, apresentou-se no hospital para a cirurgia

O piloto Henrique Balestrin, 20 anos, que sofreu um grave acidente na manhã de sábado, continua internado na UTI do Hospital Miguel Couto, no Rio. De acordo com o médico Ruy Monteiro, chefe da neurocirurgia da unidade, Henrique tem quadro delicado e corre risco de vida. A maior preocupação dos médicos é com a função respiratória do paciente. Não é possível dizer se o atleta terá sequelas.

Publicidade

“O impacto da queda foi muito forte. Ele teve lesões graves no crânio e um impacto muito forte no pulmão. As lesões no crânio não acarretariam a morte do paciente. O maior risco é o problema pulmonar. Na manhã de hoje, um coágulo obstruiu a passagem de ar para o pulmão esquerdo e foi preciso um procedimento para retira-lo”, explicou o médico. “O paciente está sedado e ainda não é possível avaliar se terá sequelas devido ao traumatismo craniano”, disse, acrescentando que não há data para retirada do respirador artificial.

Henrique errou uma manobra e caiu durante os treinos para a fase classificatória da Copa Brasil de Motocross Freestyle, na Hípica, que aconteceu domingo. Conhecido como Zóio, Henrique perdeu o eixo de sua moto e caiu de lado, sofrendo forte impacto com a cabeça no chão. O piloto sofreu traumatismo craniano, teve duas fraturas cervicais e uma contusão pulmonar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Menina é atingida por bala perdida na Zona Norte do Rio

Morre Adrielly, a menina vítima de bala perdida no Rio

Médico que atenderia Adrielly faltava aos plantões há 1 mês

Prefeito do Rio diz que demitirá médico que faltou a plantão

Pai de menina atingida por bala perdida quer processar prefeitura

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade