Publicidade
Publicidade

Phelps ignora recordes. O nadador quer mais é se divertir em Londres

Americano precisa de três medalhas para ser o atleta que mais subiu ao pódio olímpico

“No final, é uma piscina, com raias, arquibancadas e placares. Obviamente tem mais atenção, mas é como qualquer competição”, disse o nanador

O americano Michael Phelps precisa de três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 para se tornar o atleta que mais vezes subiu ao pódio no torneio, mas parece não se importar com o feito e diz que quer apenas se divertir. Com dezesseis medalhas olímpicas, Phelps pode superar a ginasta ucraniana Larisa Latynina, que subiu ao pódio dezoito vezes nas Olimpíada de Melbourne-1956, Roma-1960 e Tóquio-1964.

Publicidade

Leia também:

Leia também: O dia a dia dos Jogos no blog VEJA nas Olimpíadas

“Estou mais tranquilo, vamos nos divertir. Nunca falei em contagem de medalhas na minha carreira. Só quero chegar e nadar o mais rápido que der”, afirmou Phelps na coletiva de imprensa da equipe americana de natação, nesta quinta-feira. A Olimpíada de Londres deve marcar o fim da carreira do nadador americano de 27 anos de idade. A falta de tempo para ficar com a família e conhecer os locais para os quais viaja para competir são as principais justificativas do atleta para deixar a natação. Leia também: – Uma comparação entre a Londres de 2008 e o Rio de 2012 – A família real entra no clima da Olimpíada (Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade