Publicidade
Publicidade

Phelps conquista mais um ouro na última prova individual da carreira

Na última prova individual de sua carreira, já que pretende se aposentar após os Jogos de Londres, Michael Phelps conquistou mais uma medalha de ouro olímpica. O norte-americano chegou ao tricampeonato nos 100m borboleta de natação nesta sexta-feira, com o tempo de 51s21. O sul-africano Chad le Clos e o russo Evgeny Korotyshkin dividiram a […]

Na última prova individual de sua carreira, já que pretende se aposentar após os Jogos de Londres, Michael Phelps conquistou mais uma medalha de ouro olímpica. O norte-americano chegou ao tricampeonato nos 100m borboleta de natação nesta sexta-feira, com o tempo de 51s21. O sul-africano Chad le Clos e o russo Evgeny Korotyshkin dividiram a prata com 51s44 (neste caso, ninguém fica com o bronze).

Publicidade

Recordista mundial e olímpico dos 100m borboleta, Phelps não se saiu bem nos primeiros 50m da prova, porém se recuperou de forma brilhante para vencer. Sua mãe, Debbie Phelps, mais uma vez ficou emocionada no Parque Aquático de Londres. O filho já é o maior medalhista olímpico da história, agora com 21 medalhas, à frente da ginasta soviética Larissa Latynina, que conquistou 18 entre 1965 e 1964.

Entre os demais nadadores, destaque para mais um bom desempenho de Chad le Clos. O jovem atleta da África do Sul já havia surpreendido o próprio Michael Phelps ao ganhar o ouro nos 200m borboleta em Londres e tirou proveito para a queda de rendimento do russo Korotyshkin para se igualar ao segundo colocado.

Publicidade
Publicidade