Publicidade
Publicidade

Polonês conquista o bicampeonato olímpico do arremesso de peso

O polonês Tomasz Majewski conquistou o bicampeonato olímpico do arremesso de peso, nesta sexta-feira. Medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ele venceu a prova também em Londres-2012 com a marca de 21,89m, sua melhor em toda a temporada. O alemão David Storl e o norte-americano Reese Hoffa completaram o pódio. Os três atletas […]

O polonês Tomasz Majewski conquistou o bicampeonato olímpico do arremesso de peso, nesta sexta-feira. Medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ele venceu a prova também em Londres-2012 com a marca de 21,89m, sua melhor em toda a temporada. O alemão David Storl e o norte-americano Reese Hoffa completaram o pódio.

Publicidade

Os três atletas que conquistaram medalhas nesta sexta-feira foram os que se classificaram à final com as melhores marcas. Apenas a ordem foi diferente. Hoffa, que ficou com o bronze, havia sido o primeiro colocado da qualificatória, seguido por Majewski e Storl.

Os medalhistas, no entanto, ficaram longe das melhores marcas do mundo e das Olimpíadas. O recorde olímpico persiste desde Seul-1988, em que Ulf Timmermann, da Alemanha Oriental, conquistou o ouro com 22,47m. Dois anos depois, o norte-americano Randy Barnes alcançou 23,12m, recorde mundial.

Publicidade
Publicidade