Publicidade
Publicidade

Pensando no Barça, Real chega à décima vitória seguida

O Real Madrid ampliou sua sequência hegemônica no Campeonato Espanhol. Atuando longe de seus domínios, o time merengue jogou o suficiente para conseguir bater o Sporting Gijón, por 3 a 0 – com gols de Di Maria, Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo -, e chegar à marca de dez vitórias consecutivas na competição. Mesmo […]

O Real Madrid ampliou sua sequência hegemônica no Campeonato Espanhol. Atuando longe de seus domínios, o time merengue jogou o suficiente para conseguir bater o Sporting Gijón, por 3 a 0 – com gols de Di Maria, Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo -, e chegar à marca de dez vitórias consecutivas na competição.

Publicidade

Mesmo lutando contra o rebaixamento, o Gijón não deixou o Real Madrid impor seu ritmo no início. Assim, a equipe do português José Mourinho chegou ao primeiro gol apenas aos 35 minutos da primeira etapa. Em jogada atrapalhada, Suárez vacilou e deixou Di Maria roubar a bola na esquerda. O argentino entrou na área e, sem ângulo, tocou na saída de Pablo.

O gol que definiu o placar saiu aos 20 do segundo tempo, novamente com participação do camisa 22: Di Maria lançou Cristiano Ronaldo dentro da área, e o português, sem marcação tocou cruzado, marcando o segundo gol madrilenho. Nos acréscimos, Marcelo ainda fez jogada individual pela esquerda e fez mais um para o Real, definindo a vitória dos visitantes.

Publicidade

Assim, o Real chegou aos 34 pontos e tem seis pontos de vantagem para o Barcelona – a equipe azul-grená, porém, joga ainda hoje, contra o Levante, que briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, fora de casa.

A partida com o time de Pep Guardiola, inclusive, é o grande objetivo do Real Madrid nesta próxima semana. Já classificada para as oitavas de final da Champions League, a equipe merengue joga pelo torneio continental nesta quarta-feira, diante do Ajax, na Holanda. Mas, no próximo sábado, enfrenta o Barça, no Santiago Bernabéu, jogo que pode dar ao time madrilenho uma tranquila vantagem na ponta do Espanhol.

Veja os resultados deste sábado no Espanhol:

Sporting Gijón 0 x 3 Real Madrid

Racing Santander 1 x 0 Villarreal

Continua após a publicidade

Publicidade