Publicidade
Publicidade

Pau Gasol coloca basquete brasileiro na disputa do ouro olímpico

Londres, 26 jul (EFE).- A três dias do início da disputa do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, o principal jogador da seleção da Espanha, Pau Gasol, disse que o Brasil tem uma grande equipe e que o time espanhol precisava da derrota para os Estados Unidos, na última partida de preparação para o […]

Londres, 26 jul (EFE).- A três dias do início da disputa do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, o principal jogador da seleção da Espanha, Pau Gasol, disse que o Brasil tem uma grande equipe e que o time espanhol precisava da derrota para os Estados Unidos, na última partida de preparação para o evento, para ‘colocar os pés no chão’.

Publicidade

‘O Brasil é uma equipe com jogadores conhecidos que atuam no exterior, mas agora estamos focados no nosso primeiro adversário, a China. Assim que a partida contra o Brasil for se aproximando, vamos nos focar ainda e estudar as estratégias do nosso adversário, que é muito perigoso e tem chances de medalha. Agora, estamos focados na partida contra a China para ficarmos em uma boa posição na primeira fase’, disse Gasol.

Gasol também comentou que a derrota para os Estados Unidos na última partida de preparação antes para os Jogos, ‘foi boa para o time colocar os pés no chão. A derrota perante os Estados Unidos demonstrou que a equipe americana é muito forte e que teremos que jogar melhor e mais duro se quisermos vencer. De vez em quando, perder pode ser positivo’.

Publicidade

A seleção da Espanha chegou a Londres nesta quinta-feira. Pau Gasol foi eleito porta-bandeira do país, após a desistência do tenista Rafael Nadal, que foi cortado dos Jogos por contusão. O espanhol disse que está muito orgulhoso por representar o país na cerimônia de abertura, que será realizada na sexta-feira.

‘Sinto uma enorme ansiedade e muito orgulho por ter sido escolhido. Rafa e eu nos falamos logo após eu ser escolhido para substituí-lo, e ele me disse que estava honrado por ser substituído por mim’, contou. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade