Publicidade
Publicidade

Paraná consegue liminar para Ricardinho trabalhar como treinador

Os advogados do Paraná Clube conseguiram uma liminar, nesta sexta-feira, para manter Ricardinho como técnico da equipe. O ex-jogador poderá exercer a sua função no banco de reservas sem qualquer interferência do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e comandar a equipe normalmente neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Frasqueirão. Ricardinho vinha enfrentando […]

Os advogados do Paraná Clube conseguiram uma liminar, nesta sexta-feira, para manter Ricardinho como técnico da equipe. O ex-jogador poderá exercer a sua função no banco de reservas sem qualquer interferência do Conselho Regional de Educação Física (Cref) e comandar a equipe normalmente neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Frasqueirão.

Publicidade

Ricardinho vinha enfrentando problemas por não ser formado em educação física. O treinador não poderia exercer o cargo sem o diploma e passou a sofrer ameaças do Cref para interromper o seu trabalho. A entidade chegou a declarar que o ex-jogador poderia sofrer inclusive sanções na esfera criminal, uma vez que ele continuava ocupando o posto depois de ser advertido.

Após discussões fora dos gramados, o Paraná conseguiu ter a sua liminar aprovada nesta sexta-feira. Os advogados haviam entrado com uma ação cautelar para garantir o técnico na última quinta-feira, sendo que o pedido foi aprovado após a análise da juíza Ana Maria das Graças Veloso da 7Vara de Trabalho de Curitiba.

Publicidade

Sem qualquer empecilho fora das quatro linhas, Ricardinho volta todas as suas atenções para a situação do Paraná no Brasileiro da Série B. O time ocupa a oitava colocação no campeonato, com 22 pontos, e busca uma sequência de vitórias para chegar ainda mais perto do G-4. A distância o pelotão de frente da competição é de quatro pontos e poderá ser diminuída caso o quarto colocado, América-MG, seja derrotado nesta rodada.

Continua após a publicidade

Publicidade