Publicidade
Publicidade

Palmeiras se reúne para definir planejamento da Libertadores

Na próxima segunda-feira o Palmeiras iniciará a definição do planejamento para a disputa da Copa Libertadores de 2013.

Na próxima segunda-feira, dentro das dependências da Academia de Futebol, o Palmeiras iniciará a definição do planejamento para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Sem participar da principal competição continental desde 2009 e classificado graças ao título da Copa do Brasil conquistado sobre o Coritiba, o time já ajustará os focos de investimento e as pretensões para a próxima temporada.

Publicidade

Estarão na reunião o presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, além de César Sampaio e Galeano, diretor e gerente de futebol, e o técnico Luiz Felipe Scolari. O problema é que o Palmeiras terá eleições no início do ano que vem, e a saída de Tirone pode representar um ponto final no trabalho dos outros quatro.

Com contrato se encerrando em dezembro, Felipão quer deixar o Palmeiras ‘acertado’ antes disso, já de olho na disputa da Libertadores. Sem saber se continua, o treinador vê a equipe ‘no meio da tabela’ no Campeonato Brasileiro, sem riscos de rebaixamento, e nem vislumbra a Sul-americana, competição para a qual o Verdão está classificado, mas que tem como prêmio máximo uma vaga na Libertadores já conquistad

Publicidade

‘A reunião será segunda e vamos traçar planos para o Palmeiras, no restante do ano e ano que vem. Embora não saibamos o que vai acontecer, nosso trabalho é esse, de planejar e se alguém quiser modificar, que modifique. Vamos deixar pronto o que nós imaginamos ser correto para o Palmeiras. As decisões devem ser tomadas e vamos tomar. Vai ser desta forma até o fim do ano’, revelou Felipão, campeão da Libertadores de 1999 no comando do Palmeiras.

A respeito de ‘deixar sua cara’ no Palmeiras que disputa a Libertadores e não participar do processo, Felipão reconhece que tem um estilo muito próprio de trabalhar e que um suposto novo treinador encontraria dificuldades na montagem do grupo que caminha desde 2010 com o mesmo treinador: ‘Alguns não gostam da minha cara, mas tudo bem, vai ter que passar por esta ideia

Continua após a publicidade

Publicidade