Publicidade
Publicidade

Palmeiras consegue reverter pena de Valdivia no STJD

A diretoria do Palmeiras conseguiu reverter a pena do meia Valdivia, que tinha sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por Daniel Batista

São Paulo – A diretoria do Palmeiras conseguiu reverter a pena do meia Valdivia, que tinha sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com três jogos de suspensão pela expulsão no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena Barueri. Assim, ele precisará cumprir apenas a automática, sendo as duas outras partidas foram convertidas em compra de cestas básicas no valor de R$ 10 mil.

Publicidade

Com a reversão da pena, decidida na tarde desta quinta-feira pelo STJD, Valdivia está liberado para enfrentar o Coritiba, a partir das 21 horas, pela 10ª rodada do Brasileirão. Mas, como ele não viajou com a delegação palmeirense para Curitiba, não irá jogar.

Por conta da expulsão, Valdivia não pôde enfrentar o mesmo Coritiba no jogo de volta da final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho, em Curitiba, quando o Palmeiras conquistou o título. Ele esteve em campo, porém, no empate com o São Paulo, domingo passado, pelo Brasileirão.

Publicidade

O julgamento no STJD aconteceu na terça-feira, quando Valdivia recebeu a pena de três jogos. Como já tinha cumprido um, ele não poderia defender o Palmeiras contra o Coritiba, nesta quinta, e o Náutico, no domingo. Agora, está liberado para voltar ao time.

Assim, Valdivia passa a ser uma das armas do Palmeiras para enfrentar o Náutico, domingo, na Arena Barueri, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade

Publicidade