Publicidade
Publicidade

Palmeiras bate América-RN e segue no G4 durante folga

Equipe venceu adversário por 2 a 0 em Natal e subiu para terceiro na tabela

O Palmeiras conseguiu sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, na sexta rodada da competição – a última antes da paralisação para a Copa das Confederações. Depois da derrota para o Sport no fim de semana, o time alviverde venceu o América-RN por 2 a 0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.

Publicidade

O resultado positivo assegura o time de Gilson Kleina no G4 durante as “miniférias” e leva o clube ao terceiro lugar na tabela de classificação, com 12 pontos. A liderança permanece com a Chapecoense, que tem 16. Já a equipe de Natal segue em situação complicada, ainda sem vencer, com apenas três pontos, no penúltimo lugar.

O gol que abriu o placar foi marcado por Vinícius, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras ainda teve mais chances na etapa inicial, mas desperdiçou e só ampliou nos acréscimos, com Fernandinho. O jogo marcou ainda a estreia de Ananias, que entrou no segundo tempo e participou da jogada que deu números finais ao placar. Com a pausa nos campeonatos nacionais, o Palmeiras só volta a campo no dia 6 de julho, contra o Oeste. Já o América atuará em 2 de julho, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

Publicidade

O jogo – O Palmeiras assumiu o domínio do confronto desde o início e só demorou a abrir o placar por conta dos erros de seus atacantes. O time teve sua primeira grande oportunidade aos dez minutos, quando Ayrton cruzou da direita e Caio recebeu livre atrás da zaga, na entrada da pequena área, mas finalizou de canela para fora.

Depois de vários lances perdidos, a equipe de Gilson Kleina abriu o placar aos 28 minutos, com um belo gol justamente de um de seus atacantes. Tiago Real fez o lançamento na esquerda da área para Vinícius, que ganhou no corpo do marcador, driblou o goleiro e, ao ver um marcador na linha da meta, tocou alto para estufar as redes. Assim que sofreu o goleiro, o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Daniel e colocou o atacante Alex. Mas pouco mudou na atuação dos donos da casa.

No intervalo, o treinador da equipe de Natal tirou Fabinho para colocar Jerson, mas quem ameaçou assim que começou a segunda etapa foi o Palmeiras. Ayrton cobrou falta da esquerda, a bola desviou na barreira e sobrou para Serginho arrematar, obrigando Andrey a fazer grande defesa.

Publicidade

A partir daí, o América-RN melhorou pela primeira vez no jogo, mas exibiu muitas dificuldades. Cascata até arriscou de fora da área e errou o alvo. Ao perceber a queda de rendimento de seu time, Kleina tirou Tiago Real para a entrada de Fernandinho. Antes do fim do jogo, o América ainda pede pênalti sobre Ebinho em jogada com Marcelo Oliveira, que entrou no lugar de Vinícius para fechar o meio-campo. Mas o Palmeiras encontrou tempo para marcar mais um. Nos acréscimos, depois que Ananias carimbou a trave, Fernandinho mandou para as redes.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade