Publicidade
Publicidade

Oswaldo admite que não esperava bom rendimento de Seedorf em estreia

A estreia do holandês Clarence Seedorf no Botafogo atraiu mais de 34 mil torcedores ao Engenhão e mobilizou todos os aficionados por futebol no País. O desempenho do atleta, entretanto, não foi aquele que o torcedor se acostumou a ver na Europa e decepcionou alguns fãs do jogador. Apesar da participação regular do jogador, o […]

A estreia do holandês Clarence Seedorf no Botafogo atraiu mais de 34 mil torcedores ao Engenhão e mobilizou todos os aficionados por futebol no País. O desempenho do atleta, entretanto, não foi aquele que o torcedor se acostumou a ver na Europa e decepcionou alguns fãs do jogador. Apesar da participação regular do jogador, o técnico Oswaldo de Oliveira defendeu o meia e admitiu que já esperava tal questionamento após sua estreia.

Publicidade

‘O Seedorf chegou ao Botafogo há duas semanas. Ele está iniciando uma temporada e nós estamos no meio. Ele terminou no mês de maio e está se condicionando e adaptando. Nós esperávamos mesmo que ele tivesse um desempenho aquém daquilo que ele vai conseguir produzir futuramente’, avaliou o comandante alvinegro.

Oswaldo também comentou sobre quais são as suas expectativas para o jogador em General Severiano e enalteceu a sua participação no elenco alvinegro. ‘O Seedorf é uma atleta que participa de forma ativa na equipe. Ele conversa comigo e eu falo com ele diariamente. Eu passo a minha impressão e ele a dele. Logo mais ele estará condicionado e terá sua temporada corrigida para produzir muito aqui no Botafogo.’

Publicidade

Seedorf permaneceu em campo até os 25 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, no Engenhão. O jogador fez um bom primeiro tempo e arrancou aplausos dos torcedores ao criar uma linda jogada na linha de fundo. O holandês fintou a marcação que encontrou pela frente e cruzou na cabeça de Elkeson. Contudo, o atacante desperdiçou na hora de concluir para o gol.

Após deixar o gramado para a entrada de Rafael Marques, Seedorf viu o Botafogo perder em criatividade e ganhar mais velocidade no meio-campo. Sua participação no clássico da próxima quarta-feira, contra o Vasco, ainda não foi confirmada entre os titulares da equipe. Caso opte por uma nova estratégia de jogo, Oswaldo de Oliveira poderá deixar o holandês no banco de reservas para tentar pressionar o seu adversário e construir um resultado favorável nos 45 minutos iniciais.

Continua após a publicidade

Publicidade