Organização olímpica antecipa cortes nas Seleções de vôlei
Apesar da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda não terem divulgado os atletas.

Apesar da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda não terem divulgado os atletas selecionados para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil já sabe quem serão seus representantes em território em inglês. Nesta sexta-feira, o Locog, entidade responsável pela organização da competição, divulgou a relação completa dos participantes da próxima Olimpíada.
Com este anúncio, o Locog antecipou que o líbero Mário Júnior, o oposto Theo e o ponteiro Lucarelli foram cortados por Bernardinho da Seleção masculina de vôlei. Já no vôlei feminino, José Roberto Guimarães preteriu a ponteira Sassá e a líbero Camila Brait.
Na ginástica, Daiane dos Santos e Laís de Souza ganharam a disputa com Ethiene Franco e Harumi de Freitas e, conforme divulgou o Locog, asseguraram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Adrian Gomes, Bruna Leal e Daniele Hypólito são as outras ginastas que defenderão o Brasil na competição na capital inglesa.
Mesmo com o anúncio do Locog, a CBV divulgará a lista oficial até o próximo dia 16, enquanto a CBG confirmará os convocados até a próxima semana. Segundo o chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bernard Rajzman, os atletas selecionados ainda podem ser alterados em caso de lesão. As modificações podem ocorrer antes do congresso técnico das modalidades.
Confira os atletas confirmados pelo Locog nas Seleções masculina e feminina de vôlei:
Vôlei masculino
Levantadores – Bruninho e Ricardinho
Ponteiros – Dante, Giba, Murilo e Thiago Alves
Continua após a publicidade
Opostos – Leandro Vissotto e Wallace
Meios de rede – Lucão, Rodrigão e Sidão
Líbero- Serginho
Vôlei feminino
Levantadores – Dani Lins e Fernandinha
Ponteiros – Fernanda Garay, Jaqueline, Natália e Paula Pequeno
Opostos – Sheilla e Tandara
Meios de rede – Adenízia, Fabiana e Thaisa
Líbero – Fabi
Continua após a publicidade