Onix, da GM, terá versões entre R$ 29.900 e R$ 41.900
Ele se torna um dos grandes rivais do Gol, da VW, junto com Etios e HB20
A General Motors do Brasil revelou na noite deste domingo o Chevrolet Onix, a grande aposta da marca para galgar o pódio dos modelos mais vendidos no mercado nacional. Atualmente, as três primeiras posições são ocupadas por Volkswagen Gol, Uno e Palio, este dois da Fiat. O hatchback é o nono produto da GM do Brasil e é considerado pela fabricante o principal lançamento de muitos anos. Ele faz parte do amplo processo de renovação dos produtos da marca no país e que inclui, os modelos Cruze, Cruze Sport6, Cobalt, Sonic (hatch e sedã), Spin, S10 e a nova Trailblazer, que substitui o veterano Blazer e será apresentado oficialmente nesta segunda-feira durante a prévia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo.
Leia também:
As novidades que estarão no Salão do Automóvel de São Paulo
Salão do Automóvel: os lançamentos, como chegar, o que ver, o mapa das atrações
Do Salão para as lojas: quando chegam as novidades
Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
O presidente da GM Mercosul, Jaime Ardila, declarou que o lançamento do Onix é mais importante que o do Corsa, em 1996. O evento também contou com a participação de Daniel Akerson, presidente mundial da GM. O novo compacto será produzido na fábrica da GM de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e assume o lugar do pequeno Celta. O preço do modelo parte de 29.900 reais, o que o põe em pé de igualdade ante o Toyota Etios e Hyundai HB20, ambos lançados recentemente, mas que enfrentam filas de espera que superam 30 dias. A previsão de chegada do Onix às concessionárias é novembro, logo após o término do salão. A versão top vai custar 41.990 reais.
Leia também:
Quer dirigir o superesportivo Audi R8 GT Spyder? É só agendar
Os supercarros de James Bond em 50 anos no cinema
Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor
Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota
Test drive: como anda o Jaguar XF 3.0 V6
O Onix será oferecido com motores 1.0 e 1.4 e virá equipado com direção hidráulica, airbags e freios com ABS, itens obrigatórios por lei a partir de 2014. Ele estará disponível em três versões de acabamento: LT e LS, ambas com motor 1.0, e LTZ, esta exclusiva com bloco 1.4. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o inédito automático de seis velocidades, também disponível em outros modelos da marca, como o Sonic e o Cruze, de quem também herda a plataforma. E traz ainda como opcional o sistema multimídia MyLink, que integra smartphone e compartilha músicas, vídeos e aplicativos.
Os preços do Onix:
LS 1.0 – 29 900 reais
LT 1.0 – 31 690 reais (com My Link + 1 200 reais; e ar-condicionado, 2 100 reais)
LT 1.4 – 35 290 reais (com My Link + 1 200 reais, e ar-condicionado, 2 100 reais)
LTZ 1.4 – 41 990 reais