Publicidade
Publicidade

Olimpia aguenta pressão e está na final da Libertadores

Depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, equipe paraguaia perde por 1 a 0 para o Santa Fé fora de casa e agora aguarda Atlético ou Newell’s na decisão

O Olimpia segurou a enorme pressão do Independiente Santa Fé, e dos seus mais de 50 mil torcedores presentes ao estádio El Campín, em Bogotá, e conseguiu na noite desta terça-feira uma dramática classificação à final da Copa Libertadores. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, na semana passada, em Assunção, por 2 a 0, o tradicional time paraguaio se fechou na defesa e avançou mesmo com uma derrota por 1 a 0.

Publicidade

Leia também:

Atlético-MG reclama da arbitragem, mas promete virada

A vaga para a decisão, porém, só foi conquistada com muita luta. O gol do time da casa, aos 30 minutos do segundo tempo, incendiou o Santa Fé, que teve a chance de fazer o segundo e levar o jogo para os pênaltis. O chute de Borja, aos 40 minutos, no entanto, parou na trave.

Agora, o tricampeão Olímpia — ganhou a Libertadores em 1979, 1990 e 2002 — aguarda o vencedor da outra semifinal para tentar o tetra. Nesta quarta, o Atlético-MG encara a mesma situação do Independiente Santa Fe contra o Newell´s Old Boys, no estádio Independência, em Belo Horizonte, já que na Argentina foi derrotado por 2 a 0. As duas partidas da decisão estão marcadas para os próximos dias 17 e 24.

Publicidade

O jogo – Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, muito por causa da forte marcação do Olimpia e a ineficiência dos atacantes do Santa Fé, a segunda etapa foi bem diferente. Precisando dos gols, a equipe colombiana foi toda ao ataque e abriu espaços para perigosos contragolpes paraguaios.

O gol da vitória dos donos da casa saiu só aos 30 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, o goleiro espalmou na trave direita e, no rebote, o meia Medina chutou forte no travessão. No quique no chão, a bola ultrapassou um pouco a linha antes do goleiro espalmá-la, mas o árbitro confirmou o gol.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade