Publicidade
Publicidade

Obina se coloca à disposição para jogar 90 minutos no domingo

O atacante Obina retornou ao futebol brasileiro nesta semana, depois de passar um ano e meio na China, e fez sua reestreia com a camisa do Palmeiras na noite de quinta-feira, contra o Coritiba. Apesar do pouco tempo para se readaptar, o jogador explica que já se sente em condições de atuar durante uma partida […]

O atacante Obina retornou ao futebol brasileiro nesta semana, depois de passar um ano e meio na China, e fez sua reestreia com a camisa do Palmeiras na noite de quinta-feira, contra o Coritiba. Apesar do pouco tempo para se readaptar, o jogador explica que já se sente em condições de atuar durante uma partida inteira, se o técnico Luiz Felipe Scolari precisar.

Publicidade

‘Estou me sentindo bem. Lógico que cansei um pouco, por ter entrado da maneira que foi, em uma partida difícil. Deu uma abafada. Mas, se precisar de mim para 90 minutos, estou preparado para ajudar’, afirmou.

Obina, que substituiu Betinho aos 31 minutos da etapa final no Couto Pereira, alega estar em boa forma física, mas agora precisa vencer a concorrência para virar titular do Palmeiras.O argentino Hernán Barcos, dono do posto de centroavante titular do clube, planeja estar em condições de jogar no domingo, contra o Náutico, pois está em processo final de recuperação de uma cirurgia realizada no início do mês, em função de uma crise de apendicite.

Publicidade

Apesar de na teoria disputar a vaga justamente com o Pirata, o reforço palmeirense não acha que teria problema em se ajustar para jogar com o colega. ‘O Barcos é um jogador que tem muita qualidade, acima da média, e que sai bastante da área também, arrumando um pouco a bola para quem vem’, avaliou o novo contratado.

Obina foi emprestado ao Palmeiras pelo Shandong Luneng até o fim do ano, com preferência de aquisição definitiva por parte do clube paulista.

‘Vinha jogando em um futebol totalmente diferente e mais rápido, não tão pegado. No Brasil, é um pouco mais cadenciado e com catimba, mais força. Mas estou me readaptando ao futebol daqui e acho que vai ser rápido para ajudar o Palmeiras’, concluiu.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade