O Rolls-Royce Phantom completa 10 anos
No Brasil, modelo de entrada da marca custa a partir de 2,3 milhões de reais
A Rolls-Royce está celebrando a primeira década de produção do luxuoso sedã Phantom. De acordo com a fabricante britânica, o primeiro exemplar da atual geração do Phantom foi apresentado a seu proprietário nos primeiros segundos do dia 1º de janeiro de 2003. A data também marcou o início da gestão da BMW sobre a Rolls-Royce.
Leia também:
Rolls Royce estreia no Brasil. Modelo básico custa R$ 2,3 milhões
Ford GT quebra recorde para carro de rua: 453 km/hora
Lamborghini mostra em vídeo modelo que substituirá Gallardo
Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade
Produzido em Goodwood, pouco mais de 100 km ao sul de Londres (Inglaterra), o atual Phantom é montado sobre uma plataforma exclusiva, assim como a carroceria, que utiliza alumínio em grande parte de sua composição, o que contribui para o menor peso do veículo. As placas metálicas usadas na estrutura do Phantom são produzidas na Noruega, moldadas na Dinamarca e soldadas à mão, na Alemanha. O interior exibe características tradicionais de design da Rolls-Royce.
Leia também:
Os modelos que saíram de linha em 2012
Os modelos que estarão nas lojas brasileiras em breve
O Phantom mede 5,83 m, 1,99 m de largura, 1,63 m de altura e pesa 2,485 toneladas. Sob o capô do sedã há um motor V12 biturbo, 6,75 litros capaz de entregar 453 cavalos de potência, fornecido pela BMW. O câmbio automático de seis marchas é fabricado pela também alemã ZF.
O grau de sofisticação e exclusividade do modelo passa pela escolha da cor externa, cerca de 44.000; pelas portas traseiras se abrem em sentido contrário ao das dianteiras – as chamadas portas suicidas -; pelas maçanetas montadas sobre as colunas C; além da tradicional estatueta Espírito do Êxtase, montada sobre a grade dianteira. Ela possui um mecanismo retrátil que esconde o ornamento automaticamente para proteger pedestres em caso de acidente e evitar que seja roubada. O dispositivo também pode ser acionado pelo motorista por um botão ou com a ativação do alarme.
Leia também:
Hyundai e Kia terão Google Maps em seus veículos
Um Porsche 911 personalizado pelo artista Romero Britto
DS5, o luxuoso da Citroën, tem até massageador
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
Os logotipos com as iniciais RR, nos cubos das rodas, têm bases independentes à rotação delas. Enquanto as rodas giram, os logos se mantêm na posição vertical. A lista de equipamentos de série do Phantom inclui sistema de navegação por reconhecimento de voz, teto solar elétrico, câmera traseira, telas de DVD nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, 26 alto-falantes, aquecimento no suporte para copos e no console central revestido com painéis de madeira.
https://youtube.com/watch?v=IaEAEMi5GVk