Publicidade
Publicidade

Novo Lexus chega ao país custando a partir de R$ 175 mil

O sedã IS 250 deve disputar mercado com Audi A4 e BMW Série 3, entre outros

A Lexus, divisão de carros de luxo do grupo Toyota, acaba de iniciar as vendas da nova geração do sedã IS no mercado brasileiro. O modelo, lançado internacionalmente no início deste ano, chega por aqui em duas versões, a IS 250 Luxury, com preço fixado em 175.000 reais, e IS 250 F Sport, que é vendida a partir de 188.000 reais. Nos Estados Unidos, as duas opções custam respectivamente 35.950 dólares e 39.415 dólares – aproximadamente 81.000 reais e 88.700 reais. Entre os principais rivais do sedã japonês no país podemos eleger três alemães – Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C – e o sueco Volvo S60.

Publicidade

Leia também:

Mercedes Classe E, com o sistema antiburaco: R$ 229.900

Onix e Prisma terão câmbio automático de seis velocidades

Chevrolet apresenta seu novo SUV compacto, o Tracker

GM mostrará novo Monza no Salão de Frankfurt

Continua após a publicidade

Toyota divulga motores e mais imagens do Corolla 2014

Enquanto isso, lá fora…

Nos EUA, esses modelos custam:

  1. • IS 250 Luxury: US$ 35.950, ou R$ 81.000
  2. • IS 250 F Sport: US$ 39.415, R$ 88.700

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

O IS 250 vem equipado com um motor V6 2.5 litros Dual VVT-i capaz de entregar 208 cavalos de potência e 25,2 kgfm de torque. O conjunto mecânico inclui uma transmissão automática de seis velocidades, com hastes atrás do volante para efetuar trocas de marcha, e que oferece três modos de condução (Eco, Normal e Sport). A versão Luxury vem de série com sistema multimídia com TV digital, reprodutor de DVD, câmera de ré e navegador GPS e tela com 7 polegadas; computador de bordo, sensor de estacionamento, abertura das portas e acionamento do motor sem chave, teto solar, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização; 10 airbags (duplo frontal, quadruplo lateral, duplo tipo cortina e duplo para os joelhos do motorista e passageiro), além de controle eletrônico de estabilidade e tração. O F Sport traz rodas exclusivas de 18 polegadas, detalhes esportivos no acabamento, painel inspirado no superesportivo LFA e ronco do motor diferenciado.

Continua após a publicidade

Publicidade