Publicidade
Publicidade

Novo Fusca também terá versão conversível

Volkswagen ainda anunciou o Golf – na sétima geração – versão duas portas

O novo Fusca conversível poderá ser encomendado a partir do mês que vem apenas na Alemanha pelo preço inicial de 21.350 euros (aproximadamente 56.000 reais).

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira que o Beetle, previsto para chegar ao Brasil no mês que vem com o nome de Fusca, terá um versão convesível, o Cabrio. Cotado como uma das principais atrações da VW no Salão de Los Angeles (EUA), no fim de novembro, o Fusca Cabrio vem com uma capota de lona que leva 10 segundos para abrir ou fechar por completo, por acionamento elétrico, que pode ser feito com o carro em movimento a velocidades de até 48 km/h.

Publicidade

Leia também:

O substituto do Fusca vai se chamar… Fusca

Pacote do governo sufoca importadoras de carros

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

O interior tem quatro lugares e porta-malas de 225 litros, que pode ser ampliado com o rebatimento dos bancos traseiros. Na Europa, será vendido a partir de abril com quatro opções de motores a gasolina – 1.2, de 105 cv; um 1.4, de 160 cv; e dois 2.0 turbo, de 140 cv e 200 cv – e dois a diesel – 1.6, de 105 cv, e um 2.0, de 140 cv, ambos com turbo. Nos Estados Unidos, apenas motores 2.0, a gasolina, serão oferecidos, incluindo o mesmo 2.5, de cinco cilindros e 170 cv, que equipa a perua Jetta. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas.

Além de airbags frontais e para cabeça e tórax, o conversível vem com um dispositivo de segurança especial para casos de capotamento. Quando há risco iminente de acidente, duas estruturas rígidas instaladas atrás dos apoios de cabeça traseiros erguem-se imediatamente para proteger os ocupantes, ativados pelo módulo que dispara os airbags. O Cabrio poderá ser encomendado a partir do mês que vem apenas na Alemanha pelo preço inicial de 21.350 euros (aproximadamente 56.000 reais).

Publicidade

Golf – A montadora anunciou também outra novidade, o Golf – na sua sétima geração – duas portas. A gama de motores é formada por um 1.4 turbo, de 140 cv e um 2.0 turbodiesel, de 150 cv. Na lista de equipamentos, controle de velocidade adaptativo ACC, assistente de estacionamento Park Assist, que manobra o veículo sem a intervenção do motorista, e o sistema de detecção de fadiga do condutor.

Continua após a publicidade

Publicidade