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Nos pés dos craques, cores e marketing

No passado, era raro encontrar um par que fugisse ao padrão: pretas, com detalhes em branco. Mas as chuteiras dos atletas de hoje em dia não lembram em nada os calçados usados pelos craques de antigamente. Os tons fosforecentes foram os preferidos dos astros da Copa das Confederações no Brasil. Neymar, por exemplo, lançou um […]

Câmera VEJA

No passado, era raro encontrar um par que fugisse ao padrão: pretas, com detalhes em branco. Mas as chuteiras dos atletas de hoje em dia não lembram em nada os calçados usados pelos craques de antigamente. Os tons fosforecentes foram os preferidos dos astros da Copa das Confederações no Brasil. Neymar, por exemplo, lançou um novo modelo de sua patrocinadora, a Nike, pouco antes da competição – um calçado laranja com detalhes em preto. Outros destaques do torneio vestiram modelos da concorrente Adidas, parceira oficial da Fifa e maior fabricante de material esportivo do planeta. A Puma, que patrocina duas das seleções semifinalistas (Itália e Uruguai), também marcou presença, ainda que em menor número de pés. Em tons de verde, amarelo, vermelho e azul (com exceção dos pares dos árbitros, sempre pretos), os materiais de última geração atraíram os olhares dos torcedores nas partidas disputadas em gramados brasileiros.

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