Publicidade
Publicidade

Nos pênaltis, Bayern vence Chelsea e fatura Supercopa da Europa

Time de Pep Guardiola conquistou o título sobre o time de José Mourinho

O Bayern de Munique, de Pep Guardiola, venceu o Chelsea, de José Mourinho, nesta sexta-feira, no Estádio Eden, em Praga, na República Checa, nos pênaltis, e faturou o título da Supercopa da Europa – disputada entre o campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa da última temporada. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, os dois times foram para a prorrogação e marcaram, cada um, mais um gol, levando a disputa para os pênaltis.

Publicidade

Leia também:

Ribéry é eleito o melhor jogador da Europa na temporada

Bayern estreia na Copa da Alemanha com goleada de 5 a 0

Aos sete minutos do primeiro tempo, Fernando Torres marcou o primeiro gol do jogo. Ele recebeu cruzamento rasteiro da direita e chutou no ângulo do goleiro Manuel Neuer. No segundo tempo, Ribéry empatou a partida após acertar um chute forte de fora da área. No fim do jogo, o brasileiro Ramires foi expulso após acertar uma solada em Mario Götze e receber o segundo cartão amarelo.

Leia também:

Willian assina por cinco anos e é apresentado no Chelsea

Continua após a publicidade

Chelsea oferece R$ 106 milhões por Rooney. United recusa

Na prorrogação, aos quatro minutos, Hazard fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para fazer o segundo gol do Chelsea. A partir daí, o Bayern tentou o empate lançando bolas na área até que, nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, Dante desviou um cruzamento e Javi Martínez fez o gol.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Nos pênaltis, Alaba, Kroos, Lahm, Ribéry e Shaqiri fizeram para o Bayern. E David Luiz, Oscar, Lampard e Ashley Cole marcaram para o Chelsea e Lukaku errou o último pênalti, garantindo o título da Supercopa da Europa para o Bayern de Munique.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade