Publicidade
Publicidade

No futebol feminino, Grã-Bretanha decepciona e é eliminada dos Jogos

Nem mesmo o lotado Estádio de Coventry, em Coventry (Inglaterra), foi capaz de impedir que a seleção feminina do Canadá vencesse a da Grã-Bretanha, por 2 a 0, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Com este revés, as britânicas, que sofreram um apagão nos primeiros minutos, foram eliminadas da competição. Logo aos […]

Nem mesmo o lotado Estádio de Coventry, em Coventry (Inglaterra), foi capaz de impedir que a seleção feminina do Canadá vencesse a da Grã-Bretanha, por 2 a 0, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Com este revés, as britânicas, que sofreram um apagão nos primeiros minutos, foram eliminadas da competição.

Publicidade

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Jonelle Filigno abriu o placar para as visitantes e calou a torcida local, que viu as coisas se complicarem mais ainda para as suas meninas 14 minutos depois, quando Christine Sinclair ampliou em boa cobrança de falta.

Já na etapa complementar, o Canadá, que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, em Guadalajara, no México, foi eficiente na marcação, com faltas eficientes e contra-ataques perigosos. Enquanto isso, a Grã-Bretanha tinha pouca criatividade no meio-campo e via eliminação ficar cada vez mais próxima.

Publicidade

Nas semifinais, as canadenses terão como adversárias as norte-americanas, que, tri-campeãs olímpicas, não tiveram dificuldades para despachar a Nova Zelândia, por 2 a 0. Do outro lado da chave, encontram-se a França e o carrasco do Brasil no feminino: o Japão.

Continua após a publicidade

Publicidade