No dia do aniversário, alemão conquista ouro no hipismo individual
Londres, 31 jul (EFE).- No dia em que completou 30 anos, o alemão Michael Jung, que monta o cavalo Sam, conquistou a medalha de ouro no concurso completo individual dos Jogos de Londres, tornando-se o primeiro cavaleiro a ser campeão olímpico, mundial e europeu ao mesmo tempo. A Alemanha, aliás, dominou o dia do hipismo. […]
Londres, 31 jul (EFE).- No dia em que completou 30 anos, o alemão Michael Jung, que monta o cavalo Sam, conquistou a medalha de ouro no concurso completo individual dos Jogos de Londres, tornando-se o primeiro cavaleiro a ser campeão olímpico, mundial e europeu ao mesmo tempo.
A Alemanha, aliás, dominou o dia do hipismo. Venceu a prova por equipes e depois a individual, em que ainda levou o bronze. As vitórias nas duas provas deram os primeiros ouros para a delegação alemã nestes Jogos Olímpicos.
Jung, que é treinado por seu pai, terminou a prova com 40,60 pontos, superando a sueca Algotsson Ostholt, que montando Wega teve 43,3 pontos. A alemã Sandra Auffarth, que fez 44,8 pontos, fechou o pódio.
A prova foi decidida nos instantes finais, quando a amazona sueca derrubou um obstáculo na última volta. A penalidade tirou o primeiro lugar da atleta.
Na competição por equipes, a Alemanha também levou o ouro com a pontuação de 133,70. Os britânicos, que contavam com a participação de Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth, terminaram a prova na segunda colocação, seguidos pelo conjunto neozelandês. EFE