Publicidade
Publicidade

No segundo estágio, Tite quer pretensão definida em oito rodadas

Após a conquista da Libertadores, o Corinthians se viu na zona do rebaixamento e distante do bicampeonato nacional. Desde o primeiro jogo como campeão continental foram quatro rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, resultados que já tiraram a equipe da degola, mas ainda não tranquilizaram o técnico Tite. De acordo com as previsões do comandante, […]

Após a conquista da Libertadores, o Corinthians se viu na zona do rebaixamento e distante do bicampeonato nacional. Desde o primeiro jogo como campeão continental foram quatro rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, resultados que já tiraram a equipe da degola, mas ainda não tranquilizaram o técnico Tite. De acordo com as previsões do comandante, a equipe só saberá onde pode chegar após a virada do turno, que será dentro de oito partidas.

Publicidade

Tendo empatado com Sport e Portuguesa e vencido Flamengo e Náutico nas últimas rodadas, o Timão ocupa atualmente a 12colocação com 12 pontos, estando três acima da zona de rebaixamento e com oito de distância do G-4. Segundo o treinador, os resultados dos próximos oito confrontos definirão as pretensões da equipe no Brasileiro e quem tentará ‘desiludir’ o Timão do título nacional são as seguintes equipes: Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Inter, Santos e São Paul

‘Digo que agora é o segundo estágio da temporada e o primeiro passo é sair da zona de baixo, retomando o padrão. Fizemos sete pontos nos últimos três jogos, mas só vamos mostrar a real pretensão quando virar o turno. Aí quero estar próximo ou dentro do G-10’, discursou Tite que pode, em caso de vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Pacaembu, entrar no chamado ‘G-10’ – essa condição depende, no entanto, de derrotas de Náutico e Flamengo na 12rodada do Campeonato Brasileiro.O padrão citado pelo comandante foi notado nas últimas quatro partidas – exceto no primeiro tempo do confronto diante da Portuguesa, no último sábado. ‘Não tivemos padrão contra o Botafogo, depois retomou, aí não teve contra a Portuguesa no primeiro tempo, porque eles marcaram bem e jogaram bem, mas no segundo tempo o time apareceu normal. A partir da virada de turno começamos a perceber o bloco de quem disputa título, Sul-americana, vaga na Libertadores e rebaixamento’.

Publicidade

O primeiro dos oito desafios que começa a definir as pretensões do Corinthians no Campeonato Brasileiro será disputado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Cruzeiro, que atualmente ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Continua após a publicidade

Publicidade