NBA: LeBron brilha, Miami Heat bate Spurs e empata finais
Jogador foi cestinha do 4º jogo da série, que terminou com o placar de 109 a 93
Depois da vitória acachapante do San Antonio Spurs pelo placar de 113 a 77 no jogo 3 das finais da NBA, o quarto confronto, disputado na noite desta quinta-feira, foi completamente diferente. O que se viu foi uma partida bastante equilibrada e com muitas emoções. No final, prevaleceu o Miami Heat, que soube se recuperar do vexame anterior, fez um grande último quarto e venceu por 109 a 93. Com o resultado, a equipe da Flórida empata a série final do basquete americano em 2 a 2.
O grande destaque do Heat no confronto foi LeBron James, o cestinha da partida, com 33 pontos e 11 rebotes, além de ter distribuído quatro assistências . Além dele, os outros dois integrantes do chamado “Big Three”, Dwyane Wade e Chris Bosh, também tiveram atuações grandiosas. Wade saiu de quadra com 32 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Chris Bosh fechou com um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.
Do lado do San Antonio Spurs, os jogadores mais produtivos foram Tim Duncan, responsável por 20 pontos e cinco rebotes, e o francês Tony Parker, que chegou a ser dúvida para o confronto, depois de sofrer uma lesão na coxa na terceira partida, mas dentro de quadra foi bem e contribuiu com 15 pontos, nove assistências e quatro rebotes.
O jogo – No primeiro quarto, liderado pelo seu famoso trio, o Heat conseguiu ser ligeiramente melhor do que os donos da casa e triunfaram na parcial pelo placar de 29 a 26. No segundo quarto, com grandes atuações de Boris Diaw e Tim Duncan, o San Antonio Spurs foi capaz de equilibrar novamente as ações e, mesmo depois de estar perdendo por dez pontos (41 a 31), os texanos cresceram de produção na metade final da etapa, venceram a parcial por 23 a 20 e deixaram o placar empatado antes da ida aos vestiários (49 a 49).
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Nos seis primeiros minutos do terceiro período, nenhuma equipe conseguiu abrir folga maior do que três pontos, porém, na metade final do quarto, o Miami Heat chegou a abrir 75 a 68, viu o San Antonio encostar novamente (79 a 76), mas uma cesta de LeBron deixou os representante da Flórida com cinco pontos de folga antes da última parcial (81 a 76).
No último quarto, o Miami Heat teve o seu melhor desempenho do jogo inteiro e conseguiu abrir 15 pontos de diferença (100 a 85). O time da Flórida administrou a folga construída e confirmou o triunfo por 109 a 93. O quinto jogo das finais da NBA será realizado no próximo domingo, às 21 horas (em Brasília), novamente na casa do San Antonio Spurs. Enquanto o San Antonio busca um triunfo para voltar a Miami com vantagem, o Heat tenta passar à frente na série para necessitar somente de mais uma vitória nos últimos dois jogos em casa para faturar o título.
(Com Gazeta Press)