Publicidade
Publicidade

‘Não sei o que fazer agora’, diz Phelps após última prova individual

Maior medalhista da história das Olimpíadas, o norte-americano Michael Phelps nadou a última prova individual de sua carreira nesta sexta-feira e ainda não sabe o que fará a partir de domingo, quando não será mais atleta profissional. Ele venceu os 100m borboleta, com o tempo de 51s21, conquistando sua 21medalha nos Jogos Olímpicos. A aposentadoria […]

Maior medalhista da história das Olimpíadas, o norte-americano Michael Phelps nadou a última prova individual de sua carreira nesta sexta-feira e ainda não sabe o que fará a partir de domingo, quando não será mais atleta profissional. Ele venceu os 100m borboleta, com o tempo de 51s21, conquistando sua 21medalha nos Jogos Olímpicos.

Publicidade

A aposentadoria oficial de Phelps só ocorre neste sábado, quando ele integra a equipe norte-americana que nada a final do revezamento 4×100 medley. O time dos Estados Unidos é o principal favorito à conquista do ouro, o que deve fazer o nadador encerrar sua carreira com 22 pódios em Olimpíadas.

‘Tem muita coisa acontecendo agora na minha cabeça, não sei o que devo fazer. Normalmente eu teria que me preparar para a próxima competição, mas essa é minha última, então não sei’, disse Phelps ao ‘Sportv. ”Ainda tenho mais uma prova amanhã, quero ir bem e aí pensar no que fazer’, completou.

Publicidade

Phelps é recordista em todos os quesitos de medalhas nas Olimpíadas. Em Londres-2012, ele superou a ginasta soviética Larissa Latynina, que com 18 pódios era a atleta mais vezes premiadas na história dos Jogos. Ele também é o atleta com mais ouros nos Jogos, 17. Os oito títulos em Pequim-2008 também fazem do norte-americano o atleta com mais vitórias em apenas uma edição dos Jogos.

Continua após a publicidade

Publicidade