Publicidade
Publicidade

Na Copa Suíça, Seleção pega Colômbia antes de buscar ouro olímpico

Antes de rumar em busca do sonhado ouro olímpico, a Seleção Brasileira de futebol feminino ainda tem uma última missão: a Copa Suíça.

Antes de rumar em busca do sonhado ouro olímpico, a Seleção Brasileira de futebol feminino ainda tem uma última missão: a Copa Suíça. O torneio amistoso disputado no país famoso pelos relógios e chocolates visa preparar as equipes para a disputa dos Jogos de Londres. O primeiro adversário do Brasil será a Colômbia, neste sábado, às 14 horas (de Brasília) no Stade du Lussy, em Châtel-Saint Denis.

Publicidade

‘Essa vinda para a Suíça 18 dias antes da nossa estreia nas Olimpíadas é muito importante para a adaptação das jogadoras, tanto em relação ao fuso horário como também a rotina que teremos na competição’, analisou o técnico Jorge Barcellos, que em território suíço já comandou a vitória brasileira por 2 a 0 sobre o SC Kriens – equipe campeã nacional – em amistoso desta quarta-feira.

‘Esta primeira partida foi muito importante para analisarmos tudo que temos que melhorar e ganharmos entrosamento dentro de campo. As meninas jogaram muito bem, pressionando a saída de bola e usando bem as laterais durante a partida’, elogiou o comandante. ‘ Estamos sempre pensando em um adversário de cada vez, não adianta termos um jogo contra a Colômbia e ficarmos pensando nas Olimpíadas. Vamos pensar em vencer um jogo de cada vez’, completou ensinando.A Seleção deve ser escalada com: Andreia Suntaque, Fabiana, Aline Pellegrino, Renata Costa, Bruna Benites e Rosana; Francielle, Ester e Elaine; Grazielle e Marta.Thaisinha, contudo, vive a expectativa de ser titular depois de ter entrado durante a última partida e balançado a rede. ‘Quando vi que estava na pré-lista das 25 jogadoras convocadas pelo professor Jorge, fiquei muito feliz e conitinuei trabalhando duro para estar entre as 18. Consegui. Aqui na Suíça, vou dar o meu melhor para sempre ajudar a Seleção a vencer’, declarou a jovem de 19 anos.

Publicidade

Depois da Colômbia, o Brasil ainda terá pela frente o Canadá, na terça-feira, no Stade Saint-Germain, em Savièse. As canadenses jogam com a Nova Zelândia nesse sábado. A Seleção estreia nos Jogos de Londres em 25 de julho, contra Camarões.

Continua após a publicidade

Publicidade