Publicidade
Publicidade

Mourinho defende ‘bom menino’ Kaká: ‘Nos ajuda muito’

A atuação de Kaká na vitória do Real Madrid sobre o Los Angeles Galaxy por 5 a 1, na madrugada desta sexta-feira, foi bastante criticada pela imprensa espanhola. Os comentários negativos de jornais como o AS e o Marca, no entanto, não ganharam eco nas palavras do técnico José Mourinho. Em entrevista coletiva após a […]

A atuação de Kaká na vitória do Real Madrid sobre o Los Angeles Galaxy por 5 a 1, na madrugada desta sexta-feira, foi bastante criticada pela imprensa espanhola. Os comentários negativos de jornais como o AS e o Marca, no entanto, não ganharam eco nas palavras do técnico José Mourinho.

Publicidade

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que gostaria que o brasileiro permanecesse na equipe espanhola, além de elogiar o caráter e a capacidade de Kaká de decidir ‘certos tipos’ de partidas.

‘É um bom jogador, e tentaremos tirar o melhor dele. Ele fez uma boa temporada (2011/12), mesmo sem ser brilhante. Nos ajudou a ganhar alguns jogos, e até o dia 31 de agosto (quando se encerra janela de transferências na Europa) a nossa decisão é que ele continue aqui. Ficaremos encantados se isso acontecer. É um bom menino, bom de grupo, e em alguns tipos de jogos, não diria em todos, nos ajuda muito’, explicou o treinador.

Publicidade

Nas últimas semanas, a possível saída de Kaká do Real foi uma dos destaques da imprensa esportiva europeia. O próprio Milan, equipe em que Kaká virou ídolo e pela qual ganhou a Bola de Ouro em 2007, voltou a mostrar interesse em repatriar o brasileiro. A equipe italiana, no entanto, esbarrou no alto salário recebido pelo jogador no Real Madrid.

Continua após a publicidade

Publicidade