Publicidade
Publicidade

Morre Alfredo Ramos, ex-lateral esquerdo e treinador do São Paulo

Faleceu na manhã desta terça-feira um jogador de profunda ligação com o São Paulo. Aos 87 anos, o ex-lateral esquerdo do clube nos anos 1950 e treinador da equipe nos anos 1970, Alfredo Ramos de Oliveira, foi vítima de infarto agudo do miocárdio em sua residência. Como jogador, Alfredo tinha o apelido de ‘Polvo’ pelo […]

Faleceu na manhã desta terça-feira um jogador de profunda ligação com o São Paulo. Aos 87 anos, o ex-lateral esquerdo do clube nos anos 1950 e treinador da equipe nos anos 1970, Alfredo Ramos de Oliveira, foi vítima de infarto agudo do miocárdio em sua residência.

Publicidade

Como jogador, Alfredo tinha o apelido de ‘Polvo’ pelo uso de suas pernas finas e compridas para buscar a bola. Por ser ambidestro, substituía Rui ou Noronha, astros da equipe, mas acabou efetivado na lateral esquerda e se deu tão bem que foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Sul-americano de 1953.

O ex-atleta, nascido em 27 de outubro de 1924 em Jacareí (SP), estreou pelo clube em 21 de janeiro de 1950 e foi campeão paulista em 1953 até se despedir do Tricolor em 2 de junho de 1957. Pela equipe, foram 322 partidas, com 192 vitórias, 59 empates, 71 derrotas e um gol marcador.

Publicidade

Alfredo Ramos voltou ao Morumbi para ser treinador no começo dos anos 1970. Não conquistou nenhum título e comandou a equipe em 42 jogos, alcançando 23 vitórias, 15 empates e quatro derrotas.

O corpo de Alfredo Ramos é velado desde as 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, em São Paulo. O enterro está marcado para as 10 horas desta quarta-feira, no mesmo local.

O São Paulo dedicou ao ex-lateral esquerdo e ex-técnico uma nota e uma galeria de fotos em seu site oficial e se disse pesaroso e solidário a amigos e familiares de Alfredo Ramos, a quem definiu como um ‘grande ídolo’.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade