O valor não foi revelado, mas imprensa europeia especula quase R$ 120 mi
O Monaco anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação de Falcao Garcia, do Atlético de Madrid. Municiado pelos dólares do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o clube francês acertou com o cobiçado colombiano, que era alvo de clubes como o Chelsea, e é considerado um dos melhores atacantes do mundo. Falcao Garcia assinou contrato por cinco temporadas e será oficialmente apresentado durante a pré-temporada da equipe. Os valores não foram confirmados, mas a imprensa europeia noticiou que o Monaco desembolsou cerca de 45 milhões de euros (119,8 milhões de reais) para convencer o Atlético de Madrid.
Leia também:
Real mostra sua nova camisa; confira outros lançamentos
Barcelona lança nova camisa com as cores da Catalunha
Barrada na Copa, cervejaria quer lucrar com shows e UFC
Falcao Garcia é a principal contratação para a próxima temporada da equipe francesa, que conta com os investimentos de Rybolovlev para incomodar os principais times da Europa. O russo comprou o clube em 2011 e acaba de conseguir o acesso para a divisão de elite da França. “É maravilhoso que Falcao Garcia tenha aceitado nosso desafio de atuar pelo Monaco. Estamos orgulhosos de ter assegurado um dos melhores jogadores do mundo e confiantes de que ele ajudará o Monaco a recuperar seu status de campeão”, disse Rybolovlev.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O novo atacante do Monaco tem 27 anos e foi revelado pelo River Plate. Depois de cinco anos no time argentino, foi para o Porto, onde ganhou destaque. No Atlético de Madrid se confirmou como um dos melhores atacantes do mundo, passou a chamar a atenção de grandes clubes, mas acabou optando pelos dólares do Monaco. Na semana passada, o clube francês anunciou a contratação de dois jogadores do Porto. Rybolovlev desembolsou 70 milhões de euros (192,8 milhões de reais) para levar o meia colombiano James Rodríguez e o volante português João Moutinho. Outro que reforçará a equipe na próxima temporada é o veterano zagueiro Ricardo Carvalho, que deixou o Real Madrid.
(Com Estadão Conteúdo)