Publicidade
Publicidade

Mesmo com instabilidade, Egito vai voltar a jogar no Cairo

Seleção egípcia enfrentará Gana pela última fase das Eliminatórias africanas

A Associação Egípicia de Futebol anunciou nesta quarta-feira que o Egito irá jogar na capital Cairo pela primeira vez em dois anos. O retorno acontecerá no jogo em que a equipe pode garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014. A cidade foi escolhida para sediar a partida de volta diante de Gana, no dia 15 de novembro, pela última fase das Eliminatórias africanas para o Mundial no Brasil, no Estádio Militar 30 de junho – recentemente rebatizado em referência ao dia em que milhões de egípcios foram às ruas para pedir pela saída do presidente Mohammed Mursi. O jogo de ida será realizado no dia 11 de outubro, em Gana.

Publicidade

Leia também:

Eliminatórias africanas para 2014 têm confrontos definidos

Novo processo para voluntários da Copa tem 8.370 inscritos

África do Sul vence, mas está fora da Copa de 2014

Continua após a publicidade

A decisão sobre a escolha da capital egípcia como palco da próxima partida da seleção do Egito foi resultado de muitas discussões entre dirigentes do futebol do país, o ministro do Esporte, Taher Abouzeid, e autoridades estaduais. Os episódios de violência no país nos últimos anos por causa da conturbada situação política do Egito foi o maior empecilho. O caso mais marcante de violência no país envolvendo o futebol ficou conhecido como tragédia de Port Said, em 2012, quando um conflito entre torcedores de duas equipes do Campeonato Egípcio deixou 74 mortos e quase 250 feridos, o que fez com que a federação egípcia cancelasse a temporada de futebol.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Egito não se classifica para uma Copa do Mundo desde 1990, quando ficou com o último lugar no Grupo F – mesma chave de Holanda, Irlanda e Inglaterra. A seleção egípcia chega com moral para o jogo contra Gana. O time foi o único com 100% de aproveitamento na fase de grupos das Eliminatórias africanas – foram seis vitórias em seis jogos disputados pelo Grupo G. Por outro lado, o time ganês foi uma das sensações da última Copa. Liderado pelo meia Kevin-Prince Boateng, o time foi o líder do Grupo D, com 15 pontos em seis partidas.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade