Publicidade
Publicidade

Melo e Dodig levam virada e ficam com o vice em Wimbledon

Título do Grand Slam ficou com os norte-americanos Mike e Bob Bryan, a dupla mais vitoriosa da história do tênis

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ficaram com o vice-campeonato da chave masculina de duplas de Wimbledon. Neste sábado, a dupla chegou a vencer o primeiro set contra os norte-americanos Mike e Bob Bryan, mas permitiu a virada dos irmãos que garantiram o título com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Publicidade

O título em Wimbledon completa uma sequência de conquistas dos irmãos Bryan, considerada a dupla mais vitoriosa da história do tênis. Eles venceram os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e, na sequência, foram campeões também do Aberto dos Estados Unidos, Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, principais competições do mundo.

Mesmo com a derrota neste sábado no All England Club, a campanha de Marcelo Melo ao lado de Ivan Dodig é a melhor de um tenista masculino brasileiro na história de Wimbledon. Ele se tornou o primeiro homem do país a alcançar a final de uma das chaves principais do torneio, superando o próprio desempenho de 2007. Há seis anos, Melo e o também mineiro André Sá chegaram à semifinal das duplas masculinas, mas foram derrotados pelos franceses Michael Llodra e Arnaud Clement. Curiosamente, naquele ano o título ficou nas mãos de Mike e Bob Bryan.

Publicidade

O Brasil ainda tem chance de ver sua bandeira no lugar mais alto do pódio do All England Club, neste domingo. Ex-parceiro de Melo, Bruno Soares está na final de duplas mistas ao lado da norte-americana Lisa Raymond. Eles enfrentam o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic.

Caso Soares e Raymond triunfem em Wimbledon, o tenista mineiro conquistará seu segundo título de Grand Slam, já que no Aberto dos Estados Unidos da temporada passada venceu o torneio de duplas mistas em parceria com a russa Ekaterina Makarova.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade