Publicidade
Publicidade

McLaren mostrará supercarro P1 no Salão de Paris

Esportivo deve ser produzido em 2013 e fará de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

A McLaren escolheu o Salão de Paris, no fim de setembro, para fazer sua estreia em eventos internacionais. E a marca promete debutar em altíssimo nível: a montadora britânica fundada por Ron Dennis – ex-chefe dos campeões mundiais de F1 Ayrton Senna, Niki Lauda, Alain Prost e Lewis Hamilton – promete mostrar o supercarro-conceito P1, concebido para ser “o melhor automóvel do mundo”. Substituto do modelo F1, o novo esportivo deve fazer sua estreia no mercado europeu dentro de 12 meses.

Publicidade

Leia também:

As últimas notícias sobre lançamentos, test drive, recall e mercado

O novo EcoSport: todo novo mesmo, e bem melhor

Compacto Toyota Etios custa entre 29.990 e 44.690 reais

O estilo do P1, no entanto, não é totalmente inédito, já que suas linhas têm fortes influências do cupê MP4-12C, mas com detalhes que agregam mais agressividade ao desenho, principalmente no capô, que parece ter sido esculpido à mão, às laterais curvilíneas, e à traseira que exibe apenas uma grande saída de escapamento.

Leia também:

Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais

Continua após a publicidade

Chevrolet Onix e Hyundai HB20: eles querem desbancar o Gol

“Pequenos notáveis” vêm movimentar mercado automotivo

A McLaren divulgou poucas imagens do P1 e ainda mantém as especificações e dados de desempenho em segredo, mas pode ter motor V8 3.8 litros, a gasolina, equipado com sistema de recuperação de energia elétrica KERS, o mesmo usado nos monopostos da F1. A potência estimada é de 963 cavalos, capaz de levar o supercarro do 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e à velocidade máxima de 384 km/h.

Publicidade

O diretor executivo da marca, Antony Sheriff, não é nada modesto. “Nosso objetivo é alcançar a aceleração mais rápida. O P1 será o carro de produção mais mais emocionante, mais capaz, mais avançado tecnologicamente e mais dinâmico carro já feito.”

Continua após a publicidade

Publicidade